Green e o Resumo da Opera


Por Belarmino Mariano

Ontem (25/06/19) foi o dia D de Green Greenwald (The Intercept Brasil), convidado pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados. O jornalista Green estava inspirado e preparado para responder todas as indagações dos deputados, sobre os vazamentos da Lava-Jato, envolvendo diretamente o ex-juiz e atual Ministro Sérgio Moro. Simplesmente, os deputados ligados ao PSL, fizeram acusações e até agressões verbais contra o jornalista Green. O preconceito e a homofobia, foram algumas das práticas dos parlamentares do PSL. Mas Green não alisou e respondeu a todos, com mais declarações incriminatórias contra o Ministro Moro.
Manobras do PSL também impediram que a TV Câmara transmitisse o encontro. Mas a Mídia Ninja fez toda a cobertura e durante toda a tarde e noite, milhões de pessoas no Brasil e no mundo, estiveram acompanhando as declarações de Green. Os momentos mais marcante foram aqueles em que Green afirmou que os deputados do PSL irão se arrepender bastante em pedir o vazamento de áudios. Ele também afirmou que, pelos documentos, Sérgio Moro era o chefe da Operação Lava-Jato que impediu Lula de ser candidato a presidente e o condenou injustamente, sem provas.

Comentários

MAIS POPULARES

MEIO AMBIENTE E ECOLOGIA POLÍTICA: 40 anos de (des)encontros ambientais em um capitalismo predatório.

Geopolítica - 75 anos de Guerra entre Israel e Palestina

É Possível Simplificar a Dialética de Marx?

GEOPOLÍTICA OU GLOBALIZAÇÃO INTERROMPIDA?

AGASSIZ ALMEIDA - A Difícil Despedida de um Revolucionário.

A Destruição dos Cultivos de Oliveiras por Soldados e Colonos de Israel é o mesmo que arrancar a Alma e o Coração do Peito dos Camponeses Palestinos.

BIOGEOGRAFIA: O JUMENTO É UM MITO

Neoliberalismo, Mudanças Climáticas e Catástrofes Sócio Ambientais no Brasil.

Zema, não será xenofobia e separatismo fascista que quebrará o Brasil.

Palestina na Idade das Trevas