7 DE SETEMBRO: VAMOS DAR UM GRITO CONTRA A DESTRUIÇÃO DO BRASIL

Por Movimentos Sociais

O 25ª Grito dos Excluídos acontecerá no próximo dia 7 de setembro, em todo o Brasil, com o lema: “Esse sistema não Vale! Lutamos por justiça, direitos e liberdade”.

As Frentes Brasil Popular, Povo Sem Medo e o Fórum das Centrais sindicais vêm a público reforçar a convocatória para o dia de mobilização em 7 de setembro e orientam os movimentos sociais e populares, os sindicatos e as organizações da juventude à engajarem-se na construção desse dia de luta nas suas cidades. Vamos às ruas dar um grito contra a destruição do Brasil!

Iniciamos 2019 com a marca da destruição e da morte provocada pelo crime da Vale em Brumadinho. Nas últimas semanas fomos surpreendidos por uma escalada criminosa das queimadas na região amazônica. São exemplos da ganância de um sistema que coloca o lucro acima da vida e do planeta. Vamos às ruas gritar contra a destruição da vida, da Amazônia e do meio ambiente.

Amargamos uma das mais graves crises econômicas da nossa história. A economia não cresce e os desempregados, os que desistiram de procurar emprego e os ocupados precarizados já somam 28,4 milhões de pessoas. Vamos às ruas gritar contra a destruição dos empregos e do trabalho.

O resultado de um período tão difícil para os brasileiros é a exclusão e a violência. Desde 2014 a desigualdade só cresce. Os jovens, em especial os negros e pobres, são as vítimas preferenciais da violência. Não são mais armas que vão mudar essa realidade. Vamos às ruas gritar contra a desigualdade e a violência.

Frente a esse cenário dramático para a classe trabalhadora, o governo e a maioria do congresso nacional se dedicam a destruição de políticas públicas e de direitos sociais. Assim é com a proposta de reforma da Previdência, o fim do Programa Minha Casa, Minha Vida, com os cortes e destruição das políticas sociais. Vamos às ruas gritar contra a destruição dos direitos.
Os cortes na educação, em todos os níveis e os ataques à ciência, às universidades e a liberdade de ensino, minam a capacidade de o país projetar um futuro melhor. As privatizações, por sua vez, visam entregar instrumentos fundamentais para alavancar o desenvolvimento nacional. Vamos às ruas para que não destruam nosso futuro e nossa soberania.
Também precisamos ir às ruas defender nossa liberdade de lutar e de nos organizarmos, nos movimentos sociais, nas entidades sindicais e estudantis. Vamos dar um grito contra aqueles que buscam destruir nossas organizações e criminalizar nossas lideranças.

Não nos faltam motivos para gritar contra a destruição do Brasil. Vamos defender a democracia, a soberania nacional, a educação pública, o direito ao trabalho, os direitos humanos e sociais, o meio ambiente e a Amazônia. Venha conosco nesse dia 7 de setembro!
Nenhum Direito a Menos!
Esse sistema não vale!
Gritaremos por Direitos, Justiça e Liberdade!

Fórum das Centrais Sindicais
Frente Brasil Popular
Frente Povo Sem Medo

Comentários

MAIS POPULARES

MEIO AMBIENTE E ECOLOGIA POLÍTICA: 40 anos de (des)encontros ambientais em um capitalismo predatório.

Trump: Que Tiro Foi Esse?

GEOPOLÍTICA: UM SÉCULO DE FASCISMO E SUAS MARCAS NA ATUALIDADE

É Possível Simplificar a Dialética de Marx?

Eleições dos Estados Unidos é Tudo a Mesma Coisa?

Recado para o Deputado Gustavo Gayer

Esquerda Unida Derrota o Fascismo Francês.

AGASSIZ ALMEIDA - A Difícil Despedida de um Revolucionário.

/A/Colheita de Ilusões

Extremos Climáticos, Crimes Ambientais e Acidentes Automobilísticos.