As Cores da Virada


Por BELARMINO MARIANO
Muitos estão preocupados com as cores para a passagem do ano 2019. Vermelho, que foi uma das cores mais criticadas em 2018, agora é uma das mais pedidas, pois representa a paixão e o amor. O Verde que em 2018 foi a cor mais massacrada pelas constantes queimadas, nesta virada é a cor da alegria e do equilíbrio interior e a esperança. O azul dos oceanos repletos de petróleo, contaminado a as águas e os animais e plantas marinhas. O azul do céu que em 2018 ficou cinza pela fumaça e fuligem das queimadas, agora na virada para 2019, muitos querem passar de azul, que representa as grandes conquistas, a segunça e a tranquilidade e o Amarelo que representa o ouro, dinheiro e riquezas é o que muitos estão querendo vestir para esse reveiollon, mas estão esquecendo, que estás foram as promessas do atual governo, mas todos já sabem que o governo simplesmente, gerou uma profunda crise de dinheiro em nosso país. Salários sem reajustes, aumentos sucessivos de alimentos, taxas de energia, gás de cozinha, gasolina, óleo combustível e carnes. Ou seja, estamos vivendo um ano de vacas gordas para os exportadores do agronegócio e para os brasileiros em geral a cor da carne mudou para a cor do ovo. Mas o vermelho da carne era coisa de comunista.
Esse é o viés ideológico das cores e o que mais faltou em 2018 foi paz, pois parece que o branco, tão usado na passagem de ano não adiantou, pois os assassinatos de mulheres, negros, gays e indígenas, tingiu de sangue nossos noticiários.
Diante de tantas contradições de cores, talvez o preto possa ser a cor da esperança de quê, não podemos aceitar tantas canalhices no poder. Escolha sua cor, mas não esqueça que 2019 será um ano de muita luta e que só existe uma saída, derrubar esses governos fascistas em todas as nossas cidades.
Feliz 2020 de todas as lutas.

Comentários

MAIS POPULARES

MEIO AMBIENTE E ECOLOGIA POLÍTICA: 40 anos de (des)encontros ambientais em um capitalismo predatório.

Trump: Que Tiro Foi Esse?

GEOPOLÍTICA: UM SÉCULO DE FASCISMO E SUAS MARCAS NA ATUALIDADE

É Possível Simplificar a Dialética de Marx?

Geopolítica - 75 anos de Guerra entre Israel e Palestina

AGASSIZ ALMEIDA - A Difícil Despedida de um Revolucionário.

Esquerda Unida Derrota o Fascismo Francês.

/A/Colheita de Ilusões

Recado para o Deputado Gustavo Gayer

A Destruição dos Cultivos de Oliveiras por Soldados e Colonos de Israel é o mesmo que arrancar a Alma e o Coração do Peito dos Camponeses Palestinos.