O Natal é uma grande mentira
Por Belarmino Mariano
O Natal é uma invenção que o capital usa pra ganhar mais dinheiro.
Não adianta recursos filosóficos, pois Jesus, em vida, se manifestou claramente contra a hipocrisia humana em seu tempo. Parece que nada mudou, até então. Os judeus avarentos tratavam com os leprosos, prostitutas e pobres do mesmo jeitinho que nossos governos tratam hoje.
Dia 25 de dezembro, solstício de inverno e verão é a base das velhas religiões que usavam o Sol enquanto divindade central em seus rituais. Os conhementos astronômicos revelaram padrões cósmicos que fascinaram os mitos Egípcios, Babilônios, Sumérios, Assírios, Gregos e Romanos, entre outros povos e, com nomes diferentes, todos tinham no sol os ciclos do divino e a explicação para seus deuses. O Cristianismo romano e depois o mercantilismo deram continuidade a tradição, depois, misturaram com os rituais pagãos ao Deus Cronos (Saturno), juntaram ao velhinho nórdico dos presentes e a fórmula perfeita se fez natal.
Parece que prevalecem os hipócritas que falam de Jesus da boca de cadáveres avarentos.
Em nosso Natal, drogados abandonados, agrotóxicos na plantação, crianças sem pão, negros e índios assassinados, gays agredidos, mulheres violentadas, fome, pobreza e desigualdades são ungidos, apenas por uma pausa de boa e curta fé.
Cinco dias de paz e de temores, enquanto isso, frases de efeito nos iludem para mais um ano de cão.
No Natal da Fome estamos diante do maior paradoxo de nossa história, o maior produtor de carnes do mundo, acumula milhões de famintos.
Não adianta mensagens fazias de espírito de Natal, não adianta doar duas roupas velhas e um quilo de alimento para uma família pobre, achando que será perdoado dos seus pecados.
Hoje é Natal, continue, alimentando essa fantasia trouxa nas cabecinhas inocentes das crianças, continue fazendo essa lavagem cerebral idiota em suas crianças e quando forem adultas, dirão que foram feitas de otárias, mas manterão a tradição fazendo seus futuros filhos de imbecis ignobios igualmente a toda gente.
A fome é apenas o problema imediato para milhões de brasileiros, no rastro da fome surge a Geografia dos miseráveis, do lupem do proletariado, 13,5 milhões de desempregados, 6,5 milhões de Sem Tetos e desses, milhares de moradores de ruas.
O Brasil dos hipócritas que apostam na fantasia e na aventura política, o Brasil dos milhões de omissos, que na hora de fortalecer o Brasil, não foram votar, ou o Brasil do cidadão cristão e de bem que em nome da mamadeira de piroca e do kit gay, preferiu votar no Cristão fake news.
Nesse Natal queria vê uma manifestação de pinicos, todos batendo e fedendo pelas ruas do Brasil, a merda que fizeram. Mas isso é apenas mi mi mi.
Bastante elucidativo.
ResponderEliminar