"Economia é igual a Trabalho*"

Por Belarmino Mariano

Agora em casa, na maior paralisação da história do Brasil e do mundo, provocada por uma pandemia de coronavirus. Já foi descoberto que o melhor caminho é fazer o isolamento social voluntário das pessoas, pois a quarentena é a melhor maneira de se evitar a propagação do vírus.
Mas, isso obriga os trabalhadores a ficaram em casa, consequentemente, a economia fica parcialmente sem funcionar e sem trabalho não existe economia.
Enquanto isso, grandes empresas, bolsas de valores e o mercado neoliberal em pavorosa precionam o governo pela volta ao trabalho. Quando o governo é fraco, sede as pressões do mercado e joga contra os reais interesses da nação.
A melhor lição que tiramos disso tudo é que, nós trabalhadores somos essenciais ao funcionamento da economia, também ao consumo do que nós trabalhadores produzimos.
Qual é o grande medo dos capitalistas? Que todos nós trabalhadores tomemos consciência da nossa importância para a reprodução do capital. Ou seja, não é o trabalho que importa, o importante é o trabalhador, pois sem ele não há trabalho, não ocorre a produção.
Daí percebermos que aos empresários, será melhor alguns milhares de falecidos, do que algumas centenas de falidos. Então tomem cuidado, pois os falecidos poderão ser seus familiares, amigos, vizinhos e companheiros de trabalho, ou até mesmo você. 
Quanto aos grandes empresários falidos ou não, todos terão ajuda do governo ou das suas seguradoras.
Então não vacile, pois os donos de escravos já diziam que a escravidão destruiria a economia e ao final continuaram nos explorando, com o nome de "trabalhadores livres".
Se cuide,
#FiqueEmCasa
#ReduzaSeuConsumo
#BolsonaroAcabou
#VivaoSocialismoLibertario
*Frase do Anarquista Francês Proudhon.

Comentários

MAIS POPULARES

MEIO AMBIENTE E ECOLOGIA POLÍTICA: 40 anos de (des)encontros ambientais em um capitalismo predatório.

Trump: Que Tiro Foi Esse?

GEOPOLÍTICA: UM SÉCULO DE FASCISMO E SUAS MARCAS NA ATUALIDADE

É Possível Simplificar a Dialética de Marx?

Geopolítica - 75 anos de Guerra entre Israel e Palestina

AGASSIZ ALMEIDA - A Difícil Despedida de um Revolucionário.

Esquerda Unida Derrota o Fascismo Francês.

/A/Colheita de Ilusões

Recado para o Deputado Gustavo Gayer

A Destruição dos Cultivos de Oliveiras por Soldados e Colonos de Israel é o mesmo que arrancar a Alma e o Coração do Peito dos Camponeses Palestinos.