BOLSONARO E TRUMP APOSTAM NO CAOS
As pessoas querem entender os motivos do presidente Bolsonaro para não conter a pandemia de Covid-19.
Mas é simples. Vejam que ele foi aos Estados Unidos, conversou com Donald Trump, que também estava convencido de que o Covid-19 era alarmismo da imprensa. Prá piorar, 24 dos 31 acessores de Bolsonaro, voltaram dos EUA com Coronavirus. Ou eles queriam ou querem que a pandemia ocorra, ou são de fato desumanos? Vou elencar alguns motivos e preocupações que apontam para essa premissa:
1) Crise grave do sistema capitalista, com superprodução da China e preços extremamente menores que os americanos e europeus. Ninguém acompanha o ritmo de produção dos chineses;
2) Crise tecnológica, pois as Tecnologias 5G dos chineses, não são acompanhadas por nenhum outro país. Isso deixa a China com uma vantagem gigantesca que pode acelerar seu desenvolvimento em décadas;
3) Crise tecnologica e energética. Os capitalistas não conseguem mudar os padrões tecnológicos dependentes do petróleo, sem grandes perdas, mas países como a China, Coréia do Sul e Japão, estão bem avançados na produção de automóveis elétricos e com inteligência artificial da tecnologia 5G. Isso deixa as gigantes americanas e européias sem capacidade para concorrer com o extremo Oriente;
4) sem comprovar a origem do Covid-19, equipe de Trump e o próprio, tentaram associar o vírus a China. Aqui no Brasil grupos bolsonaristas, estimulados pelo Deputado Eduardo Bolsonaro e pelo Ministro da Educação, também passaram a repetir o discurso de Trump, jogando a culpa do Covid-19 a China. Isso gerou uma crise diplomática com o governo chinês, Aida em aberta. Nesse momento já sabemos de casos não notificados, ocorridos nos EUA e Europa, anteriores aos casos notificados na China;
5) No Brasil, o país já estava a mais de um ano, vivendo uma gigantesca crise econômica e financeira, com o parque industrial em colapso, evasão mensal de bilhões de dólares, com investidores retirando seu capital muito rápido do mercado brasileiro. Essa desconfiança nas políticas econômicas do Brasil, gerou uma profunda desvalorização do Real (R$) frente ao dólar, que, até antes da pandemia, chegou a custar quase 5 reais para 1 dólar. De acordo com dezenas de analistas de economia, o desastre econômico do Brasil, com crescimento de PIB, quase a 0,5%aa. E suas políticas de desmantemento do Estado, criaram instabilidades e inseguranças em todo o mercado. A condução política do presidente, criando rusgas com seus principais parceiros, como a China; os graves problemas ambientais; a poluição do litoral do Nordeste por vazamento de petróleo, os agressivos ataques ao povos das florestas e ações pouco efetiva contra garimpeiros ilegais em reserva indígenas e áreas de preservação ambintais, pesam contra o governo brasileiro;
6) Parece que existe um plano de criar o Caos para garantir um novo mercado para produtos como Cloroquina, ou uma nova cura, que possivelmente já possa existir em algum laboratório das grandes corporações químicas e/ou farmacêuticas;
7) Na pior das hipóteses, parece que o plano é Criar o Caos, caos esse que veio em meio a uma guerra comercial entre USA e China. Talvez a dosagem do caos, tenha sido forte demais e o vírus pode ter saído do controle. Vejam que Trump, mesmo com o maior número de casos do mundo, já anunciou uma convivência com o vírus, mesmo sabendo que alguns estados americanos como Nova York, já entraram em colapso. Com o a vanço do Covid-19, morrem diariamente, principalmente, latinos e negros americanos;
8) Devido a velocidade de propagação do Covid-19, os chineses descobriram rapidamente as formas de propagação e as maneiras de controle e diminuição da pandemia.
O governo chinês, apresentou as medidas como: 1) constante higiene das mães, 2) uso do álcool gel, 3) uso de máscaras, 4) isolamento social ou quarentena e, 5) fechamento de comércio, escolas, serviços públicos e privados.
Com a ajuda dos cubanos, os chineses aceleram o tratamento da doença, inclusive com novos medicamentos e com o isolamento do DNA do vírus e perquisas avançadas em busca de uma vacina.
Rapidamente os chineses tornaram essas medidas públicas para todo o mundo, levando a OMS a considerar o Covid-19 como uma pandemia.
9) A OMS orientou as medidas chinesas de controle da pandemia para todo o mundo. Essas medidas, parece que atrapalharam os planos de alguns governos e grandes corporações, que insistiram em manter a economia em total funcionamento, negando os riscos da pandemia, mas a Covid-19 é coisa séria e em apenas um mês, já matou mais de 100 mil pessoas em todo o mundo e já contaminou mais de 1 milhão de habitantes da Terra.
Para concluir esse raciocínio, vemos claramente que os dados por Covid-19 do Brasil não batem com a realidade mundial.
Brasil registra mais de 20 contágios e 1.84 mortes. Enquanto nos USA, já são meio milhão de casos contágios e 19,6 mil mortes. Até o Canadá que tem apenas 35,5 milhões de pessoas, já existem 22,5 mil casos positivos para Covid-19 e mais de 600 mortos. Lembre-se que o Brasil têm quase 210 milhões de pessoas.
Considerando o ranking de mortes até o momento temos:
1) EUA: 19.602;
2) Itália: 19.480;
3) Espanha: 16.468;
4) França: 13.197;
5) Reino Unido: 9.875;
7) Irã: 4.357;
8) China: 3.349;
9 Bélgica: 3.346;
10) Alemanha: 2.710;
11) Holanda: 2.643 e;
12) Brasil: 1.084 mortos (dados do dia 11/04/2020 - site Terra).
No mundo já são mais de 100 mil mortos e milhões de infectados e o Brasil, com apenas mil e poucos mortos, apenas 20 mil infectados, fica claro que não se expõe claramente as estatísticas da doença e isso piora, pois a realidade fica camuflada.
No Brasil, os laboratórios privados e públicos retardam exames, coletas são consideradas impróprias para análises e resultados de exames não são liberados ou demoram dezenas de dias.
Enquanto isso, parentes perdem familiares, que são enterrados com caixões lacrados, com certidões de óbito com o Código D3 (morte por doença com risco de contágio), mas sem os resultados dos exames para Covid-19. Mas os óbitos seguem com a descrição dos sintomas do Covid-19.
Com a falta de testes e resultados retardados, não sabemos de fato, se o Brasil só têm 20 mil casos. Só pelos testes em espera no Estado de São Paulo, podem levar o Brasil a mais de 40 mil casos. Por tanto, cuidem dos seus e #FiqueEmCasa.
Então, vamos seguir as orientações da OMS.
#FicaEmCasa
Fontes:
https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/
https://g1.globo.com/bemestar/coronavirus/noticia/2020/04/11/ultimas-noticias-de-coronavirus-de-11-de-abril.ghtml
Comentários
Enviar um comentário