BOLSONARO FAZ UM GOVERNO TUTELADO
As referências ao Inmetro, ao cartão coorporativo e à piscina foram tentativas de Bolsonaro de mostrar o que vem fazendo pela população. Seria cômico se não fosse a real nulidade de políticas públicas e sociais desse governo.
Ao confessar que fez ingerências junto à Polícia Federal para investigar acusações contra ele próprio (caso porteiro), tendo, inclusive, acessado documentos sigilosos, escancara que, além de utilizar o aparato investigativo do Estado para fins particulares, não faz a menor ideia da verdadeira função da Polícia Federal, perguntando, surpreso, se era papel do Presidente ou do Ministro tomar tais iniciativas.
O trágico em tudo isso é ficar inequívoco que Bolsonaro é tutelado, seja pelos militares que compõem o governo, seja por parte do mercado, bastando que umas dessas pernas seja retirada para que se desmorone o que resta de governo.
Já era esperado que um candidato que não sustentava sequer uma proposta factível fizesse um governo desastroso. Acho que é unânime que seu despreparo era conhecido por todos.
Disso só poderia se esperar um Presidente agarrado a discursos vazios e dissociados da realidade, abraçado a tábuas que, de forma previsível, fugiram antes de afundarem junto com o governo. Nunca vi a exoneração de um Ministro causar tanta repercussão e fragilizar tanto um governo.
Como tudo que depende desse governo, o futuro não parece ser dos melhores. Uma pena que seu fracasso iminente derrube a todos nós juntos.
Comentários
Enviar um comentário