Agentes da Prefeitura de Guarabira-PB se desculpam por proibição de trabalho de Artesãos

Por Belarmino Mariano

O artesão Emanoel Pereira (Neneo Boi) entrou em contato com a nossa redação e informou ontem, dia 20/08, que dois funcionários da Prefeitura, acredita que dá Secretária de Meio Ambiente, estiveram em sua casa e pediram desculpas para ele e sua esposa, pela entrega daquele comunicado que os proibia de trabalhar com seus artesanatos nas praças e ruas de Guarabira.

Segundo Neneo Boi, os agentes municipais disseram que aquele comunicado era dirigido para outros vendedores de rua e foi entregue para eles por engano. Neneo nos informou que agradeceu a Prefeitura por desfazer o mal entendido ou o "mau comunicado" e espera que possa de fato, fazer o que mais gosta, seu artesanato e vender livremente e, só estar há mais tempo em Guarabira, por causa da pandemia de Covid-19.

Neneo e Ingrind aproveitaram para agradecer a todos que se sensibilizaram com a situação, pois viram que têm muitos amigos e amigas acompanhando o  trabalho artístico dos dois. Agradeceu ao nosso blog pelo artigo anterior, sobre a proibição e nos disse que já voltou para as ruas e notou que muitas pessoas passaram a se solidarizar com o casal.

Agora é a hora de a Prefeitura fazer um pouco mais. Nesse momento de pandemia, no lugar de enviar comunicados proibindo os desempregados do trabalho informal, lhes cadastrar em programas sociais do Município pra lhes ajudar com uma renda mínima, inclusive o casal de artesãos Emanoel e Ingrid.

A arte e os artistas de Guarabira, precisam de apoio do poder público local, pois a arte alimenta nosso espírito e os artesãos e artistas em geral, merecem todo o nosso respeito e apoio.
Emanoel Pereira Leal é formado pela UFPB de Bananeiras, em Técnico de agropecuária, mas a arte, parece que falou mais forte em sua vida.

Veja é lindo poema recitado por Neneo Boi - https://www.youtube.com/watch?v=O-dp2M6wQ_I



Aula de Neneo Boi Sobre a Bilogálaxia - 

Leia Mais: Prefeitura Proíbe artesões de trabalhar




Comentários

MAIS POPULARES

MEIO AMBIENTE E ECOLOGIA POLÍTICA: 40 anos de (des)encontros ambientais em um capitalismo predatório.

Trump: Que Tiro Foi Esse?

GEOPOLÍTICA: UM SÉCULO DE FASCISMO E SUAS MARCAS NA ATUALIDADE

É Possível Simplificar a Dialética de Marx?

Eleições dos Estados Unidos é Tudo a Mesma Coisa?

Recado para o Deputado Gustavo Gayer

Esquerda Unida Derrota o Fascismo Francês.

AGASSIZ ALMEIDA - A Difícil Despedida de um Revolucionário.

/A/Colheita de Ilusões

Extremos Climáticos, Crimes Ambientais e Acidentes Automobilísticos.