Brasil - República com cara de Monarquia absolutista
Hoje completamos 132 anos do golpe militar que proclamou a República no Brasil.
Saímos de uma Monarquia Parlamentar, para uma República Militarista, que representou apenas uma mudança de regime, sem alterações na estrutura de poder e nas relações sociais, econômicas, jurídicas e culturais.
Os privilégios das elites agrárias e econômicas continuaram as mesmas.
A escravidão oficial foi substituída por uma semi escravidão e com as populações pobres e negras, vivendo completamente as margens da sociedade.
A política dos coronéis e o controle do poder jurídico das tradicionais famílias que se formaram desde o período colonial e imperial, continuaram exercendo forte poder na formação e consolidação do Estado Republicano.
Nestes 132 anos de República, muitos golpes e retrocessos, sem que a democracia conseguisse florescer no Brasil.
Nesse momento, a família real face do Brasil se encontra em Dubai, com uma comitiva golpista que envergonha o país. Esse é o valor de desprezo que Bolsonaro depósito na democracia e na República. Como uma família imperial, faz banquete com dinheiro público nas terras do Oriente, enquanto o povo não sabe se terá uma refeição completa para o dia de amanhã.
A coisa pública brasileira é loteada por políticos golpistas e corruptos, privatizadas por ministros entreguistas e antipatriotas.
Enquanto o Brasil afunda, o governo Bolsonaro, deixa o país desgovernado entregue ao caos.
Se alguém perguntar porque esse governo Bolsonaro, apodrecido, ainda continua em pé? Quem são os responsáveis pela continuidade desse monstro Genocída? Simplesmente, por mais desgraças e desmandos, esse desgoverno continua representando os interesses das elites dominantes.
Ir para Dubai, flertar com os golpistas do Oriente Médio e pousar de Monarca em uma tentativa de ostentação com verba pública, para apagar as duas viagens desastrosas a Nova York (ONU) e Itália (G20). Além da não viagem para a cúpula do Clima no Reino Unido.
Bolsonaro poderia aproveitar essa viagem para renunciar e pedir exílio político em Dubai!!!
*imagem Metro1 - Foto Glauber Cleber.
Comentários
Enviar um comentário