Sulistas falando pelo fígado contra os Nordestinos
![]() |
Quem é palhaço aqui? |
Por Belarmino Mariano.
Vendo e ouvindo os crimes de xenofobia, racismo e preconceito de lugar de alguns gaúchos, catarinenses e paranaenses, vou te dizer uma coisa, esses caras estão desesperados. Esse é o sinal dos derrotados, falando pelo fígado e o fel escorrendo pela boca.
Sou Nordestino e gostaria de dizer aos gaúchos, catarinenses e paranaenses que são bem vindos ao Nordeste, do Sertão ao Litoral. Inclusive estes que são machos pelas redes sociais, podem vir, vamos tomar uma cachaça com tripa assada, aqui numa bodega qualquer.
Quem quiser vir aqui na minha cidade fique a vontade, inclusive para subir num tamborete e descer a língua na gente. Não se preocupe não, que nem facada vai levar, aqui a gente respeita as diferenças e no nosso meio, vocês vão aprender com a pobreza que a nossa mesa é farta.
Aqui no Nordeste, tu pode comer uma buchada de bode, ou chorrisco de sangue de porco, um mungunzá ou uma tapioca... venham mesmo, estamos de portas abertas para os sulistas, praias belas e maravilhosas, parques ecológicos hotéis fazendas, forró todas as noites, cachaças são as melhores do Brasil.
Do Axé da Bahia, ao bumba meu boi no Maranhão, que tu quiser subir um pouco mais vem ao Recife, João Pessoa ou Campina Grande, sobe até Natal ou Fortaleza. Venham visitar as obras de transposição que foram projetadas e executadas em 96% nos governos Lula/Dilma. Venha conhecer 1 milhão de cisternas no Sertão.
Aqui no Nordeste vocês estão convidados para visitar um dos nossos muitos quilombos, nossas aldeias indígenas e quem sabe conhecer os lençóis maranhenses. Acho que nunca provaram uma mariscada com coco seco ou talvez nunca tenham tomado uma água de coco geladinha no ponto mais oriental das américas.
Estão convidados para um passeio de jangada nas águas do Mocuripe. Tenho certeza absoluta que no Nordeste em qualquer parte, vocês serão bem recebidos, bem tratados e sairão do Nordeste com outra impressão.
Aqui sulistas são bem recebidos, melhor todos os brasileiros e estrangeiros são bem recebidos. Somos o povo mais acolhedor do Brasil, dados oficiais das agências de turismo. Aqui ao nosso lado, suas opiniões bairristas, xenofóbicas ou preconceituosas virarão humor e verão que nossa mistura de brancos, negros e indígenas nos fez muito bem.
Você que nos esculhambou em suas redes sociais, acho que nunca veio nos visitar, não conhece de fato o que é ser nordestino. Nem imagina o paraíso que é o Nordeste Brasileiro, pois se conhecer sentirá uma inveja boa, se é que exista inveja boa.
Lhes digo uma coisa, quanto mais ódio contra os nordestinos, mas aumenta a nossa vontade de votar em Lula, pois não estamos votando apenas em Lula e em Alckmin. Para começo de conversa, são 11 partidos de diferentes tendências que si uniram e ainda estão vindo mais uns dois ou três para a campanha de Lula em defesa da democracia e de boas relações com a federação e o mundo.
Gostaria de dizer pra vocês do Sul, que aqui no Nordeste, temos um monte de sulistas trabalhando, transportando nossas mercadorias em seus caminhões financiados durante os governos Lula/Dilma, muitos sulistas trabalhando em redes de hotéis, em industrias, como professores, como pequenas lanchonetes e restaurantes. Eu mesmo tenho um cunhado gaúcho e duas sobrinhas desse casamento, tenho grandes amigos e amigas do sul do Brasil. Na universidade em que trabalho, temos dois professores do Sul e nos tratam muito bem e somos recíprocos com eles.
Não estou aqui passando pano pra fascistas do sul, do norte, do leste ou sudeste, estes criminosos deveriam ir pra cadeia. Se tem uma coisa que nordestino não tolera é hipocrisia e idiotice de babacas que nem sabem o que estão dizendo. Essa galera a gente arrepia logo, mas isso não é valentia não, aqui a gente tem um monte de cabra frouxo, se caga de medo, mas é bom vir aqui pra testar quem são esses cabrinhas que num aguentam conversa fiada. Essa conversa que nordestino gosta de dá facada em otário é conversa fiada, pense num povo pacífico e tranquilo.
Antigamente tinha uns camaradas metidos a valentes, uns cabras do bando de Lampião ou Zé Silvino, mas hoje em dia viraram história de cordel e folclore nordestino. Esse povo metido a brabo aí do sul aqui no Nordeste vai se vestir de lampião ou Maria Bonita pra fazer fotografias e postas nas redes sociais. A gente é pobre não resta dúvida, mas hoje em dia é tudo gente de paz. Aqui você pisa no nosso pé, machuca nossos calos e a gente ainda pede desculpas, venham conhecer o Nordeste e serão bem recebidos. Isso eu aposto.
Comentários
Enviar um comentário