"A Indignação de Lula Tremeu o Mundo dos Genocidas e Abolou as Estruturas da Geopolítica Global".

Por Belarmino Mariano.
Lula falou a verdade, mas muitos querem esconder, camuflar e escamotear a verdade, criando realidades paralelas e narrativas falsas, completamente ideológicas e que interessam os setores dominantes da sociedade capitalista.
Lula ao se reportar ao massacre contra o povo palestino foi delicado e respeitoso com ambas as partes do conflito na Faixa de Gaza. Começou condenando o terrorismo do Grupo palestino Hamas, com a prisão de reféns israelenses. Depois alertou os líderes mundiais para o fato de que, na Palestina não existe uma guerra clássica entre dois exércitos, mas um genocídio de um só exército muito bem armado, massacrando mulheres e crianças indefesas. Na sequência lula usou como exemplo o genocídio iniciado por Hitler contra o povo Judeu.
Lula foi elegante e polido ao evitar palavras que pudessem ferir a honra de qualquer líder ou país.
Todos os líderes mundiais sabem qual a posição do Brasil, desde o começo desse conflito, não é a primeira vez que Lula clama e orienta a equipe de diplomatas brasileiros, para encontrar uma saída pacífica e um cessar fogo imediato na Faixa de Gaza.
Lula foi um líder cuidadoso ao não medir esforços para retirar brasileiros da zona de ataques e bombardeios contra população civil.
Senti uma indignação profunda com a grande mídia brasileira, pois são financiados pelo grande sistema global e reproduzem a ideologia dominante para atacar os líderes mundiais que lutam em defesa dos oprimidos. Quero listar os principais meios de comunicação de massa que usam o mesmo discurso para manipulação da sociedade: (Veja, Isto é, Folha de São Paulo, Jornal do Brasil, g1, Rede Globo, Record, Jovem Pam, SBT, Band, CNN, além das grandes plataformas de conteúdos, que direcionam o discurso dominante e bloqueia as ideias divergentes e críticas).
Os perigos desse pensamento único e mentiroso, repetido por todas as grandes mídias, como em um coro ideológico que beneficia, tanto as elites dominantes, quanto o imperialismo das grandes corporações. Sempre será de tentar derrubar os líderes populares como o Lula.
Depois do discurso de Lula, todos fizeram um mesmo editorial ou receberam esse editorial já pronto, para criar um padrão e uma falsa unanimidade contra o presidente Lula. Por incrível que pareça distorceram a fala do Lula com os mesmos argumentos de que Lula usou o holocausto nazista para comparar com o que acontece na Faixa de Gaza atualmente.
Lula em momento algum falou em holocausto ou quis ferir a honra ou a dor do povo Judeu. O que disse foi com a preocupação de quê, parece que falta sentimentos de empatia ao povo palestino, como faltou de Hitler e dos nazistas ao povo judeu durante a Segunda Guerra Mundial.
O governo de extrema direita em Israel consideou Lula como persona non grata e a extrema direita, embalada pela narrativa da grande mídia passou a atacar Lula com forças desproporcionais, inclusive pessoas que se colocam no xampo progressista e democrático.
Minha maior indignação e raiva, nem foi com grupos de extrema direita e essa midia golpista que vive pronta para distorcer os discursos de Lula. Juro que fiquei muito puto foi com a declaração descabida e oportunista da Deputada Federa Tabata Amaral (PSB). Pelo ataque coverde contra o presidente Lula. Essa deputada, com ares de intelectual e  falsa progressista, sempre adota discursos que agradam muito mais aos empresários e grandes corporações, do que os interresses dos povres e oprimidos.
O bom foi observarmos que os discursos e narrativas golpistas dessa deputada e da grande imprensa brasileira se derreteram feito neve em contato com o calor, pois em todo o mundo, a população declarou apoio ao discurso do presidente Lula, inclusive os vários grupos de judeus contrários ao carrasco Benjamin Nethanearro.
Em todos os países, os movimentos sociais progressistas, democráticos e pacifistas foram as redes sociais declarar apoio ao presidente do Brasil e ao povo palestino.
A Indignação humanista de Lula Tremeu o Mundo dos Genocidas. Ao ponto de pressionar líderes mundiais a pedir o cessar fogo imediato na Faixa de Gaza. Líderes de quase todos os países reagiram positivamente ao discurso de Lula.
Para alguns desavisados e apoiadores do extremismo sionista, Lula foi rude e desleal e que precisaria se retratar perante o governo de Israel, que condenou a fala de Lula.
O governo de Israel tentou intimidar e humilhar o Embaixador Brasileiro em Telaviv. Lula não vacilou e já convocou o embaixador brasileiro de volta ao nosso país para esclarecimentos.
Aqui destaco alguns recados de um líder revolucionário e humanista argentino, que em sua época parece, escreveu para Lula, nesse tempo presente:
"hay que endurecerse pero sin perder la ternura jamais.” (che Guevara).
"Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros.
(Che Guevara).
"O importante não é justificar o erro, mas impedir que ele se repita" (Che Guevara).
O Governo de Israel precisa compreender que o Brasil é uma potência regional, com grande importância na economia global, ao integrar o Bloco do BRICS+ e que romper relações com o Brasil, poderá ser um efeito dominó para que outras nações sigam na mesma direção.
O governo de Israel precisa entender que todos já sabem que esse território sionista é apenas uma plataforma geopolítica dos interesses Norte-Americanos no Oriente Médio e que, em algum momento, esse poderiu se inverte e esse conflito poderá tomar proporções descontrolas e, quem sofrerá todas as consequências, poderá ser o povo judeu que inocentemente pagará pela inconsequente extrema direita sionista.
Por mais que a imprensa golpista brasileira tenha insistido em desgastar a imagem política do Presidente Lula, mais firte ela fica. Nas redes sociais de todo o mundo e do próprio Brasil, houve uma explosão de apoios declarados ao discurso do Lula.
Lula que já despontava como um Líder Mundial em defesa das pautas ambientais, contra a fome e a pobreza, se tornou o líder da paz mundial.
Por Belarmino Mariano. Imagens das redes sociais.

Comentários

MAIS POPULARES

Geopolítica no Oriente Médio - Israel, Faixa de Gaza e Irā.

Eleições dos Estados Unidos é Tudo a Mesma Coisa?

A Geopolítica de Donald Trump - da Teoria do Caos a Distopia Política

Leão XIV, o Novo Papa entre o Vermelho, Preto e Branco.

Lula Tem Muitos Inimigos

Presidente da Nigéria Responde Com Firmeza a Sanções e Toma Medidas Contra os EUA

GEOPOLÍTICA: UM SÉCULO DE FASCISMO E SUAS MARCAS NA ATUALIDADE

BRASIL - o Café Nosso de Cada Dia, o Leite Derramado, os Horfrutis Jogados ao Lixo e os Pintinhos Triturados.

"Trump Ataca o Brasil e Fica Numa Sinuca de Bico"

Fux e o Juridiquez a Serviço da Extrema Direita.