Argentina de Milei afunda em maior crise energética e pede ajuda ao Brasil e à Bolívia.
Ao povo argentino a nossa solidariedade, pois nem todos votaram nesse traste, mas todos pagam. Vivemos essa mesma situação no Brasil de Bolsonaro, onde o botijão de gás ultrapassou os 120 reais e muita gente teve que usar lenha e carvão.
Milei havia quebrado os contratos de compra de gás do Brasil e da Bolívia, pois eram governos de esquerda, ou Comunistas. Moral da história, o preço do botijão de gás quintiplicou e o país está passando por uma desabastecimento gigantesco.
Para minimizar essa crise energética, Milei teve que voltar atrás e pediu pinico para Lula e a Bolívia. Os presidentes Lula e Luis Alberto, com um coração gigante, estão ajudando a Argentina e inclusive, Lula está cedendo parte das suas compras na Bolívia para a Argentina sair dessa crise.
Agora, imaginem as declarações de Milei contra Lula? Que era um comunista, esquerdista e que não iria manter relação com o Brasil governado por Lula.
Agora vamos imaginar se fosse o Brasil e o Lula precisando do Milei e da Argentina? Acredito que o Milei iria pisotear o Brasil e o Lula, como fez na sua campanha eleitoral.
Acho que o Lula e Luis Alberto da Bolívia fizeram certo em enviar gás ao povo Argentino, mas a crise do país só tem um responsável. O Milei e a sua política ultraneoliberal. Agora os argentinos estão sentindo o que nós sofremos com desgoverno bolsonarista.
-----------------
Por Belarmino Mariano. Imagem das redes sociais.
Comentários
Enviar um comentário