Os Palestinos e a Humanidade Sem Razão

Por Belarmino Mariano.
Nem tudo é sobre desastres naturais, tempestades, furacões, terremotos ou enchentes. Às vezes é sobre guerras, genocídios e destruição por ataques militares em áreas da população civil.

Essa é a Faixa de Gaza em menos de 1 ano de massacre e destruição. O início do atual conflito foi em 7 de outubro de 2023, a partir de um suposto ataque do Hamas, contra seus próprios territórios que foram invadidos por colonos israelenses.

Estamos em 11 de setembro de 2024. Escolhi escrever sobre esse tema, nessa data, pois em 11 de setembro de 2001, um "suposto ataque terrorista do grupo Talibã", abalou as estruturas do poder central dos Estados Unidos.

Coloquei a frase "suposto ataque terrorista entre aspas", pois vários avaliadores independentes, consideraram aquele ataque, como uma grande armação geopolítica do governo Norte-Americano, para conseguir a liberação de bilhões de dólares, para iniciar uma grande "guerra contra o terror" no Oriente Médio.

O Estado de Israel, atual responsável pelo genocídio e destruição em Gaza, era o grande aliado dos Estados Unidos, nessa "Guerra contra o Terrorismo". Que durou mais de 15 anos, com a invasão do Iraque e do Afeganistão e com a destruição dos governos daqueles países.

Agora são os USA que dão total suporte e apoio aos sionistas de Israel para massacrarem o povo palestino e o discurso é o mesmo de 2001, "guerra contra o terrorismo".

Nunca tinha visto tanto terrorismo para combater "terroristas". Nesse genocídio de agora, em menos de 1 anos, de acordo com dados da própria ONU, já são mais de 40 mil mortos, principalmente, mulheres, crianças e idosos, ou população civil.

Isso não é uma guerra, pois guerras se supõe dois exércitos ou forças militares em confronto. O que está acontecendo na Faixa de Gaza é um genocídio, semelhante ao que aconteceu durante a Segunda Guerra Mundial, quando o nazismo e o fascismo alemão e italiano praticaram contra os judeus e outros inimigos. 
Até quando iremos celebrar a estupidez humana?
Por Belarmino Mariano. Imagem das redes sociais.
#FreePalestine 
#abaixoosionismogenocida

Comentários

MAIS POPULARES

Geopolítica no Oriente Médio - Israel, Faixa de Gaza e Irā.

A Geopolítica de Donald Trump - da Teoria do Caos a Distopia Política

Leão XIV, o Novo Papa entre o Vermelho, Preto e Branco.

Lula Tem Muitos Inimigos

Presidente da Nigéria Responde Com Firmeza a Sanções e Toma Medidas Contra os EUA

GEOPOLÍTICA: UM SÉCULO DE FASCISMO E SUAS MARCAS NA ATUALIDADE

BRASIL - o Café Nosso de Cada Dia, o Leite Derramado, os Horfrutis Jogados ao Lixo e os Pintinhos Triturados.

"Trump Ataca o Brasil e Fica Numa Sinuca de Bico"

Fux e o Juridiquez a Serviço da Extrema Direita.

Trump Não Indicou Embaixador Para o Brasil, Desde Sua Posse e Arranhou as Relações Diplomáticas Entre as Duas Nações.