Qual a Diferença entre Macron e Maduro?

Por Belarmino Mariano.

Para os que atacam a Venezuela e Nicolás Maduro, se compararmos com Emanuel Macron na França, pergunto: 

1) O que acham de Macron, que não respeitou as eleições na França e indicou um Premier da Direita, conservador comi ele, quando a esquerda venceu as eleições e teria o direito de indicar o Primeiro Ministro?

2) Macron é um golpista e irá provocar revoltas democráticas em toda a França, ou os eleitos e seus eleitores, serão apenas vândalos? Se a esquerda obteve maioria, ganhou as eleições, deveria inticar o Primeiro Ministro, logo, Emanuel Macron é um golpista.

3) Se a direita reconhece a decisão de Marcon como democrática, porque não reconhece o resultado eleitoral na Venezuela?

Simples, ao final das disputas, a direita e a extrema direita, independente do país, sempre se unirá para derrotar as esquerdas, pois defendem apenas os interesses das grandes corporações capitalistas.

Macron fez um governo desastroso e de ataques aos direitos da classe trabalhadora, dos aposentados e pensionistas. Com isso, trouxe de volta as linhas de frente do poder grupos neonazistas e neofascistas de extrema que, não fosse os partidos socialistas e de esquerda, a França hoje, estaria nas mãos dessa extrema direita.

Agora cabe à esquerda francesa, denunciar o golpista Macron, antidemocrata e perseguidor da classe trabalhadora francesa. Certamente veremos a continuação dos grandes protestos por toda a França, pois, o povo, a República e o Parlamento foram desrespeitados.

Acho que a grande diferença entre Nicolás Maduro e Emanuel Macron é que o primeiro defende os interesses do seu pais e do seu povo, justamente contra o imperialismo. Já Macron, serve apenas as grandes corporações imperialistas para além da França e dos franceses.

Que os Socialistas franceses lutem e resistam até a vitória, do contrário, deixa de existir qualquer tipo de Contrato Social.
Por Belarmino Mariano. Imagem montagem do autor.

Comentários

MAIS POPULARES

MEIO AMBIENTE E ECOLOGIA POLÍTICA: 40 anos de (des)encontros ambientais em um capitalismo predatório.

Trump: Que Tiro Foi Esse?

GEOPOLÍTICA: UM SÉCULO DE FASCISMO E SUAS MARCAS NA ATUALIDADE

É Possível Simplificar a Dialética de Marx?

Geopolítica - 75 anos de Guerra entre Israel e Palestina

AGASSIZ ALMEIDA - A Difícil Despedida de um Revolucionário.

Esquerda Unida Derrota o Fascismo Francês.

/A/Colheita de Ilusões

Recado para o Deputado Gustavo Gayer

A Destruição dos Cultivos de Oliveiras por Soldados e Colonos de Israel é o mesmo que arrancar a Alma e o Coração do Peito dos Camponeses Palestinos.