Bolsonaro Foi Traído Pela Própria Boca e Língua.
Terminado o depoimento de Jair Bolsonaro, enquanto réu pela articulação e tentativa de golpe de Estado, ele entregou todo o jogo sujo para desestabilizar o Estado e a democracia brasileira.
Para cada fato e/ou prova apresentada pelo ministro Alexandre de Moraes em seus questionamentos, Bolsonaro tentava escapar com mais mentiras e sempre incorrendo em meias verdades e se incriminando, diante das provas contidas no processo. Em vários momentos vi na ponta da língua de Xandão: "como é b.rr., achando que me engana".
Para um cara de pau, só vai o bico de um Pica-pau. serrote e machado, lixa 100 e óleo de peroba. Sujeito dissimulado, covarde e medroso, pois sabe que seu caso é perdido.
Todos viram e ouviram ao vivo. Não teve pau de arara, choque elétrico e nem corda no pescoço. Sem saco preto na cabeça e nem coronhada de escopeta no pé do ouvido. Se fosse o Brilhante Ustra, talvez ele não deixaria barato.
Bolsonaro é a figura mais sem noção que já vi na vida política desse país. Nas avenidas Paulista, na esplanada dos ministérios e em Copa Cabana, era um leão contra Moraes e as Urnas Eletrônicas. Na frente de Xandão, era um gatinho, estava se borrando de medo e, cada vez que respondia aos indagações de Xandão, dava desculpas e o tempo todo, tentava negar o que está no processo, com robustas provas.
Botou a culpa nele próprio, dizendo que era um deputado que perdia o controle fácil. Botou a culpa nos caminhoneiros e disse que a boiada na porta dos quartéis eram uns doidos. Chamou a galera de loucos coitados.
Sobre as operações da PRF Trabalhando a eleição, disse que só ficou sabendo pela imprensa, sobre as ações da Polícia Rodoviária Federal, para impedir os eleitores do Nordeste de votar. As blitz da PRF eram para frear os eleitores de Lula e ele dissimulado disse que todo mundo votou.
Sobre as provas das forças armadas e da ata do golpe, fez pena, pois gaguejou e não respondeu, apesar de se incriminou por mentir mais ainda.
Na reunião com os embaixadores, não tinha como escapar, então alegou que a reunião foi totalmente normal, pois estava demonstrando que as urnas eletrônicas eram inseguras e sua preocupação era garantir a defesa da democracia.
GLO, tentativa de golpe, punhal verde e amarelo, as medidas de excessão, os documentos encontrados na sede do PL e as ameaças contra o STF e seus ministros. Ele deu uma de "João sem braço", mas não conseguiu tesoinder a nada.
Para fechar esse resumo, o idiota ainda tentou fazer piadinhas provocativas, como se estivesse querendo lacrar com a cara de Xandão. Chamou o ministro para uma viagem com ele ao Ceará e depois, convidou Xandão pra ser seivice em 2026. Xandão declinou e ainda alertou o idiota, é bom consultar seus advogados sobre brincadeiras com coisa séria.
Para complicar as coisas, confirmou que recebeu o Hacker de Carla Zambelli e afirmou que não deu importância pois não entendia nada de interessante. Será que acha que os ministros que ele queria matar ou prender, são burros?
Não respondeu nem se defendeu efetivamente de nada, não refutou nenhuma prova, ou seja, o Brasil inteiro viu Bolsonaro culpando os caminhoneiros, os doidos com pneus, nas portas dos quarteis e a destruição de Brasília. Ele disse categoricamente que nem estava no Brasil e que nunca tentou ou estimulou ninguém a uma tentativa de golpe.
Assisti a todo o depoimento e pude perceber o quanto ele estava perdido, sem uma linha jurídica de defesa, sem um argumento sólido que lhe tirasse dos embaraços. Apenas repetia o que disse para seu gado em Copa Cabana, na Avenida Paulista ou no Distrito Federal. Que todos aqueles discursos ameaçadores e antidemocráticos, eram apenas por conta do seu gênio agressivo e/ou explosivo, mas que não era nada de ameaça de golpe.
Acredito que ele saiu dali todo borrado e se eu fosse o Xandão, tinha prendido logo ele, pois mentiu descaradamente. Os militares que prestaram depoimento, pareciam uns santos esperando canonização. Anjos de candura, golpista até a décima geração.
*Por Belarmino Mariano. Imagem das redes sociais.
#SemAnistiaPraGolpista
Comentários
Enviar um comentário