IA, Política e Fake News no Brasil

Por Belarmino Mariano*

Aqui não é nada contra a Inteligência Artificial (IA), mas será que você está preparado para uma tempestade de fake news em 2026? Com o crescimento e uso da IA na internet, o Brasil já se tornou um verdadeiro líder mundial e olha que o controle das IA's é totalmente imperialista, com pitadas de Nazismfascismo.

As redes sociais, portais, big tech, internet, intranet e hacker são territórios sem lei e com grande movimento de capital livre de impostos e operado por criptomoedas, ouro e outros patrimônios fácil fluxo. "A sua ideologia é o caos, pois assim se ganha mais dinheiro.

As Fake News serão e já são tão violentas, que a verdade terá dificuldade de se estabelecer, de ser encontrada e talvez nem exista mais como pensávamos. Fakes como: "Banheiro unissex nas escolas e universidades"; "mamadeira de p1r0ca" ou "morte de Lula, com sósias ocupando o Palácio do Planalto", serão fichinha, parecerão piadas de mau gosto, diante das novas fakes que já estão abalando as bolsas de valores, blocos econômicos e noticiários em telejornais ou telemarketing para derrubar governos ou marcas globais, enquanto facções criminosas lucram fácil.

Basta observar os bilhões de acessos e desdobramentos da fake do Deputado de extrema direita Nikolas Ferreira do PL em  janeiro de 2025,  sobre o fim e/ou a taxação do Pix. Essa mesma fake abalou a política econômica do governo Lula e beneficiou fintechs, organizações criminosas e governos estaduais ligados ao esquema.

Agora em janeiro de 2026, novamente, voltou a ser reeditada, com o escândalo do Banco Master e a CPMI do INSS que chegou aos super Pastores e a vinculação com o Banco Master, políticos da extrema direita, pastores, fintch clava forte, pastor André Valadão, Banco Master, Nikolas e os líderes de partidos da extrema direita.

Páginas de fora do Brasil, alimentadas com força máxima, já estão trabalhando em uma "guerra de destruição de reputação e imagem", serão repercutidas por mídias e redes sociais internas em uma repetição permanente que não teremos como combater.

As grandes redes, plataformas e portais, pagarão por curtidas, links, conteúdos compartilhamentos da extrema direita. Enquanto isso, essas mesmas redes ganham por impulsionamentos dos produtores e propagadores de fake news. Uma troca perfeita 

Não foi atoa que o Congresso Golpista e Inimigo do Povo, fez um gigantesco lobby contra a regulação das redes sociais. Na atualidade, enquanto as big techs controlam, fream, bloqueiam influenciadores e portais de esquerda, os extremistas de direita seguem livres, keves e soltos postando as fake news mais estapafúrdias da atualidade.

Não sei vocês, mas em todos os dias, recebo sugestões de páginas, contatos e materiais de extrema direita, políticos e influências que atacam a imagem do presidente Lula e com informações fake contra ideologia de esquerda e é proposital e de manipulação constante.

O mais grave é a dissimulação, ou narrativas que parecem análises políticas sérias, com base em fatos reais, mas completamente distorcidas. Essas vão desde fatos históricos, análises de economia, política e até mesmo situações familiares com discussão de ética, moral e conservadorismo.

As big techs, através da IA, dominam tudo e estão 24 horas por dia, todos os dias, programadas para fazer esse trabalho sujo. Hoje recebi a sugestão de um vídeo, aparentemente sobre a história de Hitler e Mussolini, dando informações históricas, mas ideologicamente, lhes colocando como líderes que tinham o propósito de recuperação do mundo corrompido pelo comunismo ateísta.

Páginas de políticos e apoiadores de extrema direita, com narrativas fakes são insistentemente sugeridas e mesmo que a gente denuncie e bloquei, elas voltam insistentemente. Enquanto isso, os nossos artigos e críticas são bloqueados até mesmo entre familiares e amigos. Estamos sendo isolados neste mar de merd4 e lama do "excremento direita".

As esquerdas brasileiras, o governo Lula precisam de estratégias seguras, pois a extrema direita não está de brincadeira. São ideologicamente nazif4sc1stas e farão de tudo para instalar o caos mundial e o Brasil é o maior alvo do Sul Global. Eles controlam tudo e na medida em que perdem espaços de poder, irão usar todas as suas armas para transformar qualquer democracia ou ordem coerente.

Por Belarmino Mariano. Série Pavio Curto. Imagens das redes sociais. Fonte: Brasil 247, Brasil de Fato, G1, CNN Brasil, BBC Brasil, Plantão Brasil, DCM.

Comentários

MAIS POPULARES

A Geopolítica de Donald Trump - da Teoria do Caos a Distopia Política

Geopolítica no Oriente Médio - Israel, Faixa de Gaza e Irā.

Leão XIV, o Novo Papa entre o Vermelho, Preto e Branco.

"Trump Ataca o Brasil e Fica Numa Sinuca de Bico"

Trump Não Indicou Embaixador Para o Brasil, Desde Sua Posse e Arranhou as Relações Diplomáticas Entre as Duas Nações.

Fux e o Juridiquez a Serviço da Extrema Direita.

GEOPOLÍTICA: UM SÉCULO DE FASCISMO E SUAS MARCAS NA ATUALIDADE

"Ainda Estou Aqui" - Primeiro Oscar de um Filme Brasileiro Foi Contra a Ditadura Militar (1964-1985).

PANORAMA GEOPOLÍTICO – DEMOCRACIA, GOLPES E DITADURAS NO BRASIL

Governador Claudio Castro (PL) e o Terror da Extrema Direita no Estado do Rio de Janeiro