A Verdade Sobre as Latas de Conservas na Sapucaí
A extrema direita tentou usar a crítica da Acadêmicos de Niterói ao governo de Bolsonaro com latas de conservas. Os ataques com Fake News foram dirigidos às esquerdas, dizendo que são contra a família conservadora brasileira e afirmando que eram os evangélicos nas latas em conservas. Será? Essa lata lhe cabe como carapuça?
Acredito que nem todos os evangélicos sejam conservadores e tenham feito arminhas nas igrejas. Acredito que alguns pastores de Bolsonaro, que ainda hoje, se dizem: "Deus, pátria e família", continuam envolvidos com o esquema, basta lembrar de alguns com propinas em barras de ouro no MEC e outros envolvidos com o roubo do INSS e com o Banco Máster, mas nem todos cabem em latas em conserva, mas nas latas dos corruptos hipócritas.
De acordo com o RJ Noticias (02/2026), alguns pastores defendem “Deus, pátria e família” como lata de conserva em gôndola de supermercado. Por dentro, o conteúdo é sempre o mesmo: poder, dinheiro e controle. Quando a fé vira produto, quando o púlpito vira palanque, quando a moral só vale para os outros, não é religião, é conveniência.
O problema nunca foi a fé. O problema é quem a enlata, vende e usa como escudo de família conservadora patriota.
Esses mesmos produtores de fake news, se esqueceram do grande gasto de Bolsonaro e dos seus generais, com latas de leite moça, prótese peniana, preservativos e lubrificantes. Esses sim, estão diretamente ligados às críticas da Acadêmicos de Niterói e não esqueçam que esses pastores acima ungiram a família Bolsonaro e ainda continuam ungido.
Você da família tradicional brasileira, que está usando IA, para se colocar dentro de uma lata de Conserva da Família Conservadora Patriota, achando que fez a leitura correta daquela ala da Acadêmicos de Niterói, cometeu um erro histórico grosseiro. Talvez você seja contra a corrupção, paga seus impostos corretamente, faz suas orações e agradece a Deus e é uma pessoa honesta que ensina valores éticos e morais a sua família tradicional?
Mas nem percebeu que pode estar em uma bolha bolsonarista, que defende conservadorismo como ideologia f4sc1st4, de uma sociedade colonial, escravagista, patriarcal, controlada por famílias que dominam as terras, os corpos acorrentados do escravagismo, as riquezas naturais, os bancos, as indústrias e usam o cristianismo como dogma religioso para dominar as mentes e os espíritos dos que lutam para se libertar desse julgo conservador.
Será que vocês já se esqueceram que as latas de leite moça do ex-presidente, estiveram ligadas aos primeiros escândalos de superfaturamento do governo Bolsonaro? As latas de leite condensado viraram as latas dos conservadores e traidores da pátria, com memes em todo o Brasil. A Acadêmicos apenas relembrou e retratou os criminosos transvestidos de Deus, pátria e família, mas sempre estiveram envolvidos em maracutaias.
Apenas um exemplo, entre os muitos. De acordo com portais como uol (2020), milhões foram gastos com chicletes, bombons, refrigerantes e outras bugigangas. Mas nada chamou mais a atenção nas redes sociais que os R$ 15,6 milhões gastos com leite condensado, item indispensável e que presidente Bolsonaro sempre comia com pão. Imaginem a diabetes ou a diarréia com tanto leite em conserva?
As críticas da Acadêmicos de Niterói, possuem fundo histórico, amparadas por acontecimentos reais. Agora, se tiver algum evangélico se sentindo ofendido, não esqueça que pode ter feito arminha no púlpito e no salão da igreja, e muitos, passaram e ainda passam pano para Bolsonaro, os filhos e a mulher se fazendo de Sabta, mas com os cheques das rachadinhas na conta.
Então, será que foi a Escola de Samba que colocou os evangélicos na lata de conserva, ou faram alguns pastores, envolvidos em corrupção, lavagem de dinheiro público e transformação das igrejas em comitê político da extrema direita e do Bolsonaro?
O final com essa ala das latas com famílias em conserva retratou muito bem aqueles que querem emcobrir os ladrões dos aposentados do INSS e as falcatruas na falencia programada do Banco Máster, que tem toda a ala bolsonarista nessa lama.
Sobre as latas de conservas, objetivamente destacamos duas coisas: as famílias que se dizem conservadoras em nome de Deus, pátria e família, na verdade, conservam o ódio, conservam o preconceito, conservam a xenefobia, conservam racismo, conservam a lgbtfobia, conservam o negacionismo da ciência e conservam os políticos da extrema direita que sempre estão atacando os direitos da classe assalariada. Você cabe em alguma dessas latas?
Esses grupos são hipócritas, pois criticam o carnaval, nas vivem fazendo carnaval com o dinheiro público. Para eles o carnaval "É o Comunismo do Fim do Mundo!" Mas estão no lamaçal da baixaria política.
Para essa turma que não reconhece a história de luta, resistência e festa, "O Carnaval do Brasil está virando comunismo do Axé de Exu, de Macumba e perdição satânica. Então ficam muito putos com os temas, homenagens e críticas dos carnavalescos.
Sábado em São Paulo, tivemos samba enredo homenageando os Sem Terras e o papel da verdade. No domingo, na Sapucaí/RJ, o Acadêmicos de Niterói homenageou o presidente Lula e Dona Lindu, sua mãe. Depois tivemos homenagem à libertária Rita Lee e mais temas da cultura afro-brasileira.
Na terça-feira, o Paraíso do Tuiutí, homenageou Cuba e seu Axé Ifá dos orixás cubanos. Hoje o couro comeu nos canaviais de Havana, Cubaiacan. E eles odeiam Cuba, a ilha comunista da América Central Insular e Caribe ganhou a Sapucaí e nunca se dobrou ao imperialismo dos EUA.
Ainda tivemos a Acadêmicos do Grande Rio trazendo o movimento cultural Manguebeat (ou Mangue Beach) como tema de seu enredo para o Carnaval 2026, intitulado "A Nação do Mangue". Onde a periferia e o manifesto libertário de Recife virou carnaval e grito de democracia. Para essa galera que se diz conservadora, isso é muito demais.
Para quem treme de medo do comunismo e da macumba, se cuide, pois a Mangueira e a Vila Isabel tratou sobre os orixás, a vila negra, os territórios africanos de oxum, Exú, Ogun e todos os orixás desfilando em nome da luta e da liberdade.
Viva o Carnaval Brasileiro, a grande festa da democracia popular, da Resistência e da Revolução pela arte e pela alegria como armas contra os f4sc1st4s!!!
Guba Soberana!
Brasil Soberano!
América Latina Soberana!
África Soberana!
#semanistia
Por Belarmino Mariano. Da Série Pavio Curto. Imagens das redes sociais.
Mais imagens, reais e por IA.
Comentários
Enviar um comentário