Nota Oficial aos Abutres Moto Clube Raça


Por: Tico Santa Cruz
Venho por meio desta nota oficial comunicar que a partir de hoje, dia 12 de junho de 2021, não faço mais parte do Abutres Moto Clube Raça em extinção. 
Fui convidado em 2019 para fazer parte com a função de colaborar na parte Social do Clube. Nestes 3 anos que estive, conheci muita gente legal, fiz vários amigos, participei de várias ações importantes de coleta de alimentos, material de higiene e sempre fui prestativo em colaborar com minha imagem pública para levar mensagens ao grande público sobre as mobilizações muito importantes praticadas pelo Abutres Moto Clube no que se refere a ajudar ao próximo. 
Tenho muito orgulho de ter feito parte da elite dos escudados, honraria que cabe a poucos. 
Quando entrei no MC fui informado de que existiriam pessoas das mais diversas classes, credos, ideologias, profissões e que uma vez de colete, qualquer diferença seria colocada de lado em prol da irmandade - da mesma forma de que todos poderiam exercer FORA DO CLUBE suas preferências em relação a qualquer tema. 

No Estatuto do MC existe uma passagem que informa aos integrantes que é terminantemente proibido falar, fazer, ou participar de eventos políticos, manifestações ou qualquer movimento nesse sentido usando o emblema, colete ou qualquer coisa que remetesse ao ABUTRES, algo que sempre respeitei como regra número 1. 

Porém no dia de hoje, por uma decisão da Presidência ATUAL, o Moto Clube optou por participar de um passeio de Motocicletas em apoio ao Presidente Jair Bolsonaro, colocando assim a MARCA, o COLETE e as CORES do Abutres num movimento político. 

Diante da pluralidade de pessoas que integram o Clube, acredito ter sido um erro grave de posicionamento, tendo em vista que por ser o Maior Moto Clube do Brasil - com milhares de membros - deveria resguardar sua história e não apoiar QUALQUER político. 
Políticos passam, o Clube que tem 32 anos fica. 

E diante deste apoio Formal ao Presidente Jair Bolsonaro - usando o Colete do Clube - não me sinto mais confortável para atuar ou participar do Abutres Moto Clube nesse momento. 

Sendo assim, venho comunicar a presidência do Clube - Presidente Trovão e todos os demais diretores, assim como a meus seguidores, fãs e admiradores que não apoio a atitude do Clube, não apoio Jair Bolsonaro e me desligo a partir de agora, com muita tristeza desse que foi um lugar importante na minha vida e trajetória. 

Obrigado aos amigos que fiz e que permanecerão dignos do meu respeito. 
Porém, minha relação como MEMBRO, encerra-se aqui. 

Atenciosamente 
Tico Santa Cruz

Comentários

MAIS POPULARES

MEIO AMBIENTE E ECOLOGIA POLÍTICA: 40 anos de (des)encontros ambientais em um capitalismo predatório.

Trump: Que Tiro Foi Esse?

GEOPOLÍTICA: UM SÉCULO DE FASCISMO E SUAS MARCAS NA ATUALIDADE

É Possível Simplificar a Dialética de Marx?

Geopolítica - 75 anos de Guerra entre Israel e Palestina

AGASSIZ ALMEIDA - A Difícil Despedida de um Revolucionário.

Esquerda Unida Derrota o Fascismo Francês.

/A/Colheita de Ilusões

Recado para o Deputado Gustavo Gayer

A Destruição dos Cultivos de Oliveiras por Soldados e Colonos de Israel é o mesmo que arrancar a Alma e o Coração do Peito dos Camponeses Palestinos.