BRASIL - Dependente de Plataformas Imperialistas Golpistas

Por Belarmino Mariano.
O Brasil, quinto maior país do mundo, nona economia global, primeiro lugar em dezenas de produções e com mais de 203 milhões de habitantes, ainda não tem uma internet própria e nesse setor é completamente dependente de plataformas como Meta (Facebook, Instagram), Telegram, TwitterX, Google  YouTube, entre outras.
Essa semana o bilionário em crise, Elon Musk, dono do Twitter, atual X, ameaçou a democracia brasileira, ameaçou o STF e especialmente o Ministro Alexandre de Moraes.
O X da questão é: Quem é esse senhor Musk? Filho de garimpeiro da África do Sul, que explorava trabalhadores negros durante o apartheid e com a extração de diamantes, ouro e outros minerais, fundou um grande império, do qual Musk é o herdeiro.
Depois da exploração de pedras preciosas na África, foi para os Estados Unidos e Canadá e entrou para o mundo das tecnologias digitais, e milagrosamente se tornou muito mais rico. 
Quando internet e redes sociais estavam engatinhando na América do Norte, Musk criou a Zip2, um agência de notícias, mas logo vendeu por 300. Milhões de dólares. 
Com a grana, se instalou no vale do silício e continuou "fazendo minagres empresárias". Entre elas a SpaceX, Tesla e a volta as redes com a compra milionária do Twitter, que passou a ser a X, se tornando trilionário, isso para as suas riquezas declaradas, pois como Trump, também gosta de sonegação fiscal.
No mundo todo, continua tentando minerar tudo o que tem valor financeiro e se desconfia que esteja envolvido no mundo das drogas pesadas, em espionagem internacional e até mesmo na exploração espacial de meteoros ricos em minerais raros como diamante, ouro e outros. Por isso, o grande investimento em satélites, ônibus espacial e foguetes, tudo em parceria com a Nasa.
Quem trabalha nas empresas desse senhor, reclama da super exploração, pois depois que comprou o Twitter, desempregou mais de 50% dos trabalhadores e aumentou as exigências para os 50% restantes.
Essa plataforma do Xtwitter se transformou na maior rede de extrema direita mundial, um braço para estimular movimentos racistas, anti-imigrantes, homofóbicos, negacionismo climática, antivacinas, anticiência e golpistas de extrema direita.
Esse senhor é um apoiador do extremista de direita Donald Trump e como ele, um apoiador de golpes contra a democracia em vários países.
Esse senhor, declarou que financiou um golpe contra o governo democrático da Bolívia, pois é o maior produtor de lítio do mundo, matéria prima para seus equipamentos elétricos.
No Equador o Senhor Musk deu total apoio ao grupo golpista de Direita, na Argentina é apoiador do Milei, no Chile apoiou uma tentativa de golpe (Bolívia, Chile e Argentina formam o triângulo mineral do Lítio). Em Portugal é apoiador do partido extremista Chega, além de apoio a grupos extremistas de direita, espalhados pelo mundo.
No Brasil apoiou Bolsonaro, que lhe deu livre acesso para a Amazônia (Via Satélite) e não sabemos o que mais, pois a sequência de ataques ao STF brasileiro pode ser uma colaboração direta com as tentativas de golpe da extrema direita por aqui.
Alguns números importantes apontam que a empresa X, vem dando grandes prejuízos ao bilionário e na Europa, governos democráticos estão sendo rigorosos com a interferência da X, com notícias falsas de grupos de extrema direita, isso tem afastado milhões de seguidores da Plataforma, pois não é mais confiável.
No Brasil não é diferente, Musk apoia abertamente a extrema direita bolsonarista e seu negacionismo contribui para a divulgação de fake news.
Os ataques ao ministro Alexandre de Moraes é uma declaração de ataque ao Estado Democrático de Direito. Afirmar que defende a liberdade e que o Brasil está se transformando em uma ditadura é um absurdo.
Musk declarou que iria discumprir as ordens do STF, e iria liberar os canais de extremistas de direita que atacaram as eleições do Brasil.
O Musk chegou a defender que Moraes sofra um impeachment e deixe de ser ministro. No mínimo, acha que "o Brasil é a casa da mãe Joana".
Suas declarações eram o que estava faltando para os bolsonaristas, nas redes sociais, passaram a ver o Musk como o salvador. Pensando que a queda de Moraes salvaria o Bolsonaro dos seus crimes.
Ledo engano, na noite de domingo, o Ministro Alexandre de Moraes, pegou pesado. Em apenas um ato, decretou Elon Musk, indiciado nos processos das Fake News e Milicias Digitais, que atacaram as eleições e as urnas eletrônicas. Na mesma medida, Moraes estabeleceu multas de 100 mil reais por ordem descumprida e diretores da X no Brasil, responderão por descumprimento de medidas judiciais até com prisão.
O Musk é um extremista de direita, que usa sua riqueza para fomentar golpes e ataques as democracias em todo o mundo.
É um negacionista climático, antivacina, antidemocrático. 
Mas no Brasil, fascista não se cria. Ele acha que pode apoiar e dá golpes de Estado onde quiser, mas no Brasil, assim como na Europa, vai quebrar a cara. Inclusive, o Ministro Moraes já determinou todas as redes de telefonia para derrubar as contas do X. Isse é cuidar da soberania nacional.
Se alguns brasileiros golpistas acham que um riquinho estrangeiro desaforado pode interferir na justiça brasileira, são uns patriotários.
Nesse momento é fundamental apoiar os atos do Ministro Alexandre de Moraes e o STF. O dinheiro e o poder compram quase tudo, mas não compram caráter e nem moral. 
Os que apoiam a tentativa de interferência desse bilionário imperialista em nossas instituições e autoridades, são antioatriotas, otários, antidemocratas e golpistas.
Compromisso com a democracia, fora musk, fora twitter, X e todas as plataformas golpistas que tentarem contra o Estado Democrático de Direitos.
Quem apoia garimpo ilegal, quem apoia tráfico de drogas, quem apoia milícia, quem apoia golpes de Estado, deve ir para a papuda. Liberdade de expressão para atacar a democracia e divulgar fake news é crime e não será tolerado.
O Brasil precisa investir em uma plataforma própria, independente e autônoma. Como diz o amigo Teodomiro Brasilino Filho . Os Correios do Brasil, poderia ser a base para uma internet puro sangue. Só assim, as Muskas varejeiras deixarão de nos ameaçar. 
Esse senhor Musk, já responde a processos em centenas de países, inclusive nos Estados Unidos. Os perfis que o senhor Musk quer liberar, são os piores, desinformação, fake news, ataques em escolas, ataques as urnas, pergis com discurso de ódio, neofascistas, perfis de ladrões de contas e golpes pela internet.
Não tenho twitter, pois a plataforma de extrema direita, fala em liberdade, mas sempre bloqueia os canais de esquerda. Essas midias são golpistas e precisam ser banidas do Brasil. Moraes está completamente correto! X maiúsculo aqui no Brasil é do (X)andão, Ministro do STF e seu plenário, em última instância.
-----------
Fonte: ICL, Brasil 247, Plantão Brasil, Brasil de Fato, Diário do Centro do Mundo, BBC, CNN e Diário de Pernambuco.
Por Belarmino Mariano. Imagem da redes sociais (Diário de Pernambuco).
#foramusk
#foratwitterX
#totalapoioamoraes
#SemAnistiaPraGolpistas 
#DitaduraNuncaMais

Comentários

MAIS POPULARES

Geopolítica no Oriente Médio - Israel, Faixa de Gaza e Irā.

A Geopolítica de Donald Trump - da Teoria do Caos a Distopia Política

Leão XIV, o Novo Papa entre o Vermelho, Preto e Branco.

Lula Tem Muitos Inimigos

Presidente da Nigéria Responde Com Firmeza a Sanções e Toma Medidas Contra os EUA

GEOPOLÍTICA: UM SÉCULO DE FASCISMO E SUAS MARCAS NA ATUALIDADE

BRASIL - o Café Nosso de Cada Dia, o Leite Derramado, os Horfrutis Jogados ao Lixo e os Pintinhos Triturados.

"Trump Ataca o Brasil e Fica Numa Sinuca de Bico"

Fux e o Juridiquez a Serviço da Extrema Direita.

Trump Não Indicou Embaixador Para o Brasil, Desde Sua Posse e Arranhou as Relações Diplomáticas Entre as Duas Nações.