O Governador Eduardo Leite Disse Que Doações Físicas Prejudicam o Comércio Gaúcho.

Por Belarmino Mariano.
Esse cara é doido ou se faz? 
Não é doido e nem se faz, declaração como essas também não é ato falho. Dizer que a inundação de doações vindas de todas as regiões do Brasil e até de outros países prejudica os comerciantes do Rio Grande do Sul é um discurso de neoliberal, que em plena destruição do Estado, com quase 80 mil desabrigados, centenas de mortos e centenas de desaparecidos, se preocupa apenas com os negócios econômicos.
Parece que o povo gaúcho precisa rever a escolha dos seus governantes, pois se o governador faz uma declaração dessas, a gente lembra de Bolsonaro na época da Pandemia do Covid-19, quando dizia que a pandemia era uma gripezinha e que o comércio não podia parar.
Foi totalmente contra a ciência e por sua causa direta, tivemos mais de 730 mil mortes por Covid e suas sequelas, ainda são sentidas por mais de 30 milhões de pessoas que contraíram o vírus.
Mas a mensagem de Eduardo Leite é clara, assim como Bolsonaro, o governador gaúcho está querendo pix e para tanto, orienta as doações de pix para uma empresa privada. Assim ninguém sabe qual será o destino final desse dinheiro.
Resumindo,no Rio Grande do Sul estamos diante de três inundações: 1) tragédia climática que atingiu quase 90% dos municípios gaúchos; 2) Inundação de donativos físico enviados de todo o país e; 3) Inundação de fakes news, com a extrema direita e os influenciadores bolsoranistas postando notícias falsas e negacionistas.
Atualmente a própria justiça e a polícia federal já estão agindo contra os crimes de fake news. Políticos de extrema direita, ligados ao ex-presidente, negacionismo climático, teorias da conspiração e dogmas religiosos, além de ataques ao governo Lula, além das equipes militares das forças armadas que estão na linha de frente de salvamento das pessoas e animais, são a tônica das notícias falsas.
Esse é o resumo de uma tragédia socioambiental em um Estado, em que predomina uma visão política obscurantista, negacionista e até certo ponto fascista. Por outro lado, milhões de pessoas e instituições se mobilizaram na maior ajuda humanitária recente 
A presidenta do Banco do Brics, mobilizou mais de 5,7 milhões de dólares, o que representa quase 3 bilhões de reais. Significa ajuda da China, Brasil, Rússia, Índia e África do Sul entre outros.
Já temos um "exército" com mais de 20 mil homens e mulheres, em todas as áreas do governo federal e estaduais, mobilizados para ajudar o povo gaúcho e ver o governo do Estado, dizer um absurdo desses.
Por Belarmino Mariano. Imagens das redes sociais.

Comentários

MAIS POPULARES

Geopolítica no Oriente Médio - Israel, Faixa de Gaza e Irā.

Eleições dos Estados Unidos é Tudo a Mesma Coisa?

A Geopolítica de Donald Trump - da Teoria do Caos a Distopia Política

Leão XIV, o Novo Papa entre o Vermelho, Preto e Branco.

Lula Tem Muitos Inimigos

Presidente da Nigéria Responde Com Firmeza a Sanções e Toma Medidas Contra os EUA

GEOPOLÍTICA: UM SÉCULO DE FASCISMO E SUAS MARCAS NA ATUALIDADE

BRASIL - o Café Nosso de Cada Dia, o Leite Derramado, os Horfrutis Jogados ao Lixo e os Pintinhos Triturados.

"Trump Ataca o Brasil e Fica Numa Sinuca de Bico"

Fux e o Juridiquez a Serviço da Extrema Direita.