Bolsonaro: Nada como um dia atrás do outro e o Se-Fux-Se no meio!
27,3 anos de prisão. Essa é a pena instituída para Bolsonaro em julgamento histórico sobre Tentativa de Golpe de Estado, Abolição Violenta do Estado de Democrático de Direitos, Organização Criminosa e outros crimes.
A Primeira turma composta pelos Ministros Alexandre de Moraes, Cristiano Zanin, Carmen Lucia, Luiz Fux e Flávio Dino. Com o voto da Ministra Carmem, formaram maioria de 4x1, pela condenação dos 8 réus e sua organização criminosa golpista. Apenas Fux votou para inocentar os réus.
O ex-presidente Jair Bolsonaro, considerado o chefe da Organização, pegou uma pena que ultrapassou os 35 anos de prisão, mas devido a idade do réu, com mais de 65 anos, foi reduzida para ao patamar de 27,3 anos, sendo 24 anos em regime fechado, mais multas de 2 salários mínimos durante 66 meses.
Fazendo uma conta rápida para transformar esses anos em meses e dias fica assim: 27,3 anos x 12 meses: 327 meses x 30 dias: 9.620 dias de prisão. Nada como um dia atrás do outro. Tempo suficiente para refletir sobre as merdas que disse e que fez contra os brasileiros e a nossa democracia
Ouvi bolsonaristas em suas redes reclamando. Mas é um direito do Estado democrático de Direito que essa Organização Criminosa queria abolir. Um postou em suas redes: "num país governado por um presidiário, nem deveria existir justiça!" Esqueceu que o presidente Lula foi preso injustamente por outra organização criminosa. Mas foi até a última instância e provou sua inocência, tendo sido eleito democraticamente, apesar de todos os ataques de Bolsonaro contra a democracia
É bom relembrar que a outra organização criminosa, liderada pelo Juiz Ladrão, Sérgio Moro e seus comparsas, foi fundamental para eleger o Bolsonaro, que agora se tornou presidiário, por não conseguir provar sua inocência.
Quanto ao Fux, que é Ministro, mas ao final desse caso, parece que, com a ajuda hercúlea de um exército de advogados, virou um advogado de defesa dos criminosos. Foi ao fundo do poço da extrema direita, reuniu todas as peças de defesa e fez uma defesa histórica de defesa dos criminosos. Usando a sua beca de Ministro do Supremo, se tornou o porta voz dos golpistas. Péssimo exemplo para o judiciário e para a história humana.
Agora, resta o "direito de espernear", que traduzindo para o latim fica: "ius calcitrandi et clamandi", ou em inglês: "right to kick and scream". É bom usar as TIC,s só para dizer ao Fux, que, achava conveniente usar um juridiquez apurado, termos em latim, mas com única e exclusiva intenção de ganhar tempo e fortalecer narrativas golpistas, mas felizmente, Se-Fux-Se!
O Senador Flávio Bolsonaro já fez as primeiras ameaças."Pensam que acabou? O jogo está apenas começando!". O Deputado Federal foragido nos EUA, Eduardo Bolsonaro já ameaçou dizendo: "O Brasil pode esperar com firmeza, pois Donald Trump não vai se conformar com a condenação de Jair Bolsonaro".
O Vereador Carlos Bolsonaro, culpou o Ajudante de Ordens Mauro Cid, pela condenação do pai. Sério isso? Não foi o Bolsonaro que colocou todos ekes nessa enroscada? Ele já esqueceu quem dava as ordens, inclusive o próprio Carlos Bolsonaro, diretamente do "Gabinete do Ódio e da Abin paralela"?
Eles queriam uma virada de mesa, nós só queríamos uma virada de página. Eles só queriam um golpe de Estado, nós só queríamos uma democracia plena. Eles apostaram no caos e na desordem para a abolição do Estado democrático, nós só queremos um país soberano, autônomo e livre.
Mas não pensem que acabou, e que agora teremos paz, com esse julgamento e condenações. Essa organização criminosa tem tentáculos em quase todas as instituições públicas, além do forte apoio das elites dominantes, tem o financiamento do grande capital nacional e até estrangeiro. E, o judiciário nacional, em sua maioria, é o reflexo do voto de Fux. Em todos os Estados e regiões brasileiras, raríssima exceção, o Judiciário tem maioria quase absoluta que pensa e age, tal qual o Fux.
Esse julgamento é uma gota no oceano das injustiças políticas, econômicas, sociais e culturais, tanto do Brasil, quanto do mundo. Só para termos uma pequena noção, se a turma que julgou esses criminosos, fosse: Alexandre de Moraes, Flávio Dino, Luiz Fux, André Mendonça, Kassio Nunes. A Tese da inocência dos réus, seria de 3x2, favorável ao perdão para Bolsonaro e seus golpistas adestrados.
Todo esse teatro golpista protagonizado pelo Fux seria triplo escarpado e olhe que, se não saíssem presos, o procurar geral, Mores e Dino, por conspiração contra os militares julgados. Se Fux sozinho, fez todo aquele tributo a incensatez, tentando enterrar o trabalho duro e difícil da Polícia Federal, o cuidadoso e moroso trabalho da PGU e ainda quis imputar aos demais colegas, como Mareas, a pacha bolsonarista de juiz imparcial e ditador de toga? Imagino se estivesse acompanhado do Nunes e Mendonça?
Portanto e por tudo que já passamos, vamos comemorar essa vitória, vamos extravasar as nossas energias reprimidas, mas cuidado com os malucos de plantão, atentos ao atravessar a avenida da democracia, pois "eles estão com o cão raivoso no couro"
Se o Flávio Bolsonaro, o Eduardo Bolsonaro e o Carlos Bolsonaro já voltaram a ameaçar. Se o pastor golpista, juntamente com a Micheque, já voltaram a ameaçar. Se a rede de ódio e fakes já triplicou suas ações e o Fux, colocou asas nas serpentes do fascismo brasileiro. Não vamos baixar nossa guarda, pois a democracia se defende todo dia.
Quem sabe, agora as ameaças do soldado, do cabo e do jeep não sejam cumpridas. Desses nazifascistas se pode esperar quase tudo, pois agem feito bois bravos, lascando as cabeças e os chifres contra os barrancos e colocando "o gado magro como boi de piranha". Basta observar o voto do Fux, que condenou quase "500 pés rapados" pelo atentado contra os três poderes em 08/01, mas inocentou os chefes da organização criminosa.
Para os desavisados, segue um resumo da ópera:
#SemAnistiaAosGolpistas
#brasilsoberanopaísdetodos
#fascistasnapapuda
*Por Belarmino Mariano. Imagem das redes.
Comentários
Enviar um comentário