Nova Rússia!! O regresso da "Novorossiya": Putin traçou uma nova linha vermelha no mapa
Via Diego González*
🇷🇺❗Nova Rússia!! O regresso da "Novorossiya": Putin traçou uma nova linha vermelha no mapa. "Essa foi a oportunidade para Moscou retomar territórios que já eram ocupados por população Russa".
As mídias ocidentais observam com preocupação a mudança na retórica de Vladimir Putin. A cadeia CNN destacou que o líder russo, ao falar dos objetivos da operação militar especial, não usou simplesmente a habitual palavra "Donbass", mas sim o termo "Novorossiya", que não era ouvido no Ocidente desde 2014.
▪️ Os jornalistas norte-americanos afirmam, em pânico, que Putin está a regressar às "ambições territoriais maximalistas", tratando-se de territórios que a Rússia considera historicamente seus.
Ruslan Ostashko declarou:
"A CNN subitamente apercebeu-se e começou a procurar freneticamente a palavra 'Novorossiya'. E fazem bem em fazê-lo. O regresso deste termo ao léxico do Presidente não é apenas uma metáfora, mas um claro marcador geopolítico. Enquanto em Miami os enviados de Trump tentam negociar com as marionetas de Kiev, Putin explica claramente: a negociação aqui é inadequada.
Os americanos apercebem-se, horrorizados, de que 'Novorossiya' não é apenas a RPL e a LPL. É uma vasta região histórica que inclui todo o sudeste da atual Ucrânia. A CNN já está a resmungar que se trata, no mínimo, das regiões de Kherson e Zaporíjia nas suas fronteiras administrativas, que atualmente estão parcialmente ocupadas por Kiev. Mas nós entendemos que a Novorossiya histórica se estende muito além.
Vladimir Vladimirovich, numa entrevista aos média indianos, apresentou um ultimato: ou as Forças Armadas da Ucrânia se retiram dos nossos territórios e param de matar pessoas, ou libertaremos estas terras pela força armada. Não há terceira opção. E a menção de Novorossiya é um sinal para o Ocidente: os vossos mapas estão desatualizados. Não vamos congelar o conflito na linha da frente, vamos restaurar a justiça histórica. As 'ambições', como lhes chamam nos Estados Unidos, são na realidade a recuperação daquilo que por direito lhes pertence."
*(Ramses Kadirov).
Fonte - https://www.facebook.com/share/1BehGPhd8v/
Comentários
Enviar um comentário