GRITO ROCK EM GUARABIRA-PB

Por Maria Luiza Teixeira
Em 29 e 30 de março de 2019 a cidade de Guarabira e região está recebendo a segunda edição do Festival Grito Rock. O festival Grito Rock foi criado na cidade de Cuiabá (MT) no ano de 2003 como uma alternativa ao carnaval e desde então é realizado de forma colaborativa através de uma plataforma de incentivo à circulação de artistas e para a democratização da música regional produzida por artistas independentes. 
Ano após ano, o número de cidades que realizam o Grito do Rock vem crescendo, sendo realizado em mais 400 cidades em 40 países em suas últimas edições. Diante disso surgiu a necessidade de ampliar o conceito estético do festival, contemplando outros estilos musicais além do rock. Em Guarabira o Grito Rock teve sua primeira edição em 2016, sendo realizado em um dia com cinco bandas da Paraíba. 
Este ano o Grito Rock é realizado pela Associação de Arte e Cultura de Guarabira que angariou patrocínio significativo por parte dos empresários locais, Secretaria de Estado da Cultura da Paraíba e Prefeitura Municipal de Guarabira que irão apoiar o evento com recursos, com infraestrutura e alimentação, além p desses realizaram-se bingos, rifas e doações espontâneas e apoio dos setores da mídia e comunicação que contribuem com o este festival.
O local será na Praça da Juventude, com acesso gratuito, nos dias 29 e 30 de março. No mesmo local ocorrerá o 1° Encontrão de Motociclistas em Guarabira com feiras e serviços que agregam opções de lazer e de convívio
Os estilos das bandas escolhidas são variados, a saber: Rap, Heavy Metal, Rock, MPB e Reggae através das bandas: Sinta Liga Crew (João Pessoa-PB), Viajantes (João Pessoa-PB), D'kof (Guarabira-PB), Hazamat (João Pessoa-PB),aa Nordeste Death (Pirpirituba-PB), Menthor (Guarabira-PB), Pau de dar em Doido (João PessoaPB), Acid Blend (Guarabira-PB), Hard Trio (Guarabira-PB) e Fourkaus (Campina Grande-PB).

Comentários

MAIS POPULARES

MEIO AMBIENTE E ECOLOGIA POLÍTICA: 40 anos de (des)encontros ambientais em um capitalismo predatório.

Trump: Que Tiro Foi Esse?

GEOPOLÍTICA: UM SÉCULO DE FASCISMO E SUAS MARCAS NA ATUALIDADE

É Possível Simplificar a Dialética de Marx?

Geopolítica - 75 anos de Guerra entre Israel e Palestina

AGASSIZ ALMEIDA - A Difícil Despedida de um Revolucionário.

Esquerda Unida Derrota o Fascismo Francês.

/A/Colheita de Ilusões

Recado para o Deputado Gustavo Gayer

A Destruição dos Cultivos de Oliveiras por Soldados e Colonos de Israel é o mesmo que arrancar a Alma e o Coração do Peito dos Camponeses Palestinos.