O Coronavirus e geopolítica das armas biológicas.

Belarmino Mariano

O vírus pode ser uma arma dentro do mundo globalizado e os indícios apontam para tanto.
Um vírus que não mata muita gente, mas se espalha como um cometa.
Esse fato de matar principalmente idosos e de provocar pânico e caos em todos os países parece que cumpre o seu papel.
Como podemos notar, o CV-19 atingiu de cheio, o mercado asiático e toda a zona do Euro, tendo como porta de entrada a Itália.
Além dos conflitos americanos com o Irã, todas as tentativas de guerra comercial americana contra a China falharam.
Os distúrbios em Hong Kong, orquestrados por Trump, falharam.
 A China liderando os mercados e as novas tecnologias 5G, ameaça diretamente a soberania tecnológica americana e abocanha dez ou 15 anos de vantagens econômicas da economia global. Isso representa o desastre do governo Trump e a perda de mercados de capitais, seguidas pela perda de controle político interno, o que exige saídas drásticas e imprevisíveis.
A origem desconhecida do Coronavirus e seu ponto de partida em território chinês, levanta suspeitas, já que o governo da China, nunca iria se auto sabotar.
O rápido e exitoso controle da doença pelo chineses, que chegaram a construir três gigantescos hospitais em 30 dias, além de medicamentos e teste de vacinas, através de parceria com o governo cubano, demonstrou que a China já se recupera bem do ataque. A ligeira aprovação do CV-18 como Pandemia, adotada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), despertou mais indícios e suspeição, de que existem culpados nessa história.
A doença, parece que também foi espalhada por outros territórios como o Irã e outros inimigos americanos no Oriente Médio.
Outro fator de expansão do Coronavirus foi o gigantesco fluxo aéreo, que tratou de espalhar pessoas doentes por todo o mundo. O mais estranho é observarmos que governos de extrema direita, estranhamente insistem em ignorar a doença, casos como na Itália e  no Brasil assustam até mesmos os apoiadores.
O presidente do Brasil, que se encontrou com Trump, retornou ao país com 16 assessores positivos para CV-19 e próprio presidente, que deveria está em quarentena, saiu às ruas e afirmou ser uma fantasia da imprensa. O que vemos é uma lentidão em políticas de precaução e controle da doença no Brasil. Trump chegou ao absurdo de chamar de o "vírus da China".
Qual o propósito? O que sabem, até onde querem chegar? Diante da forte crise do capitalismo, esse vírus é apenas um freio de arrumação, para novos rumos do mercado?
Será que no Brasil, se pretende que morram uns 30 mil idosos?

Comentários

MAIS POPULARES

MEIO AMBIENTE E ECOLOGIA POLÍTICA: 40 anos de (des)encontros ambientais em um capitalismo predatório.

Trump: Que Tiro Foi Esse?

GEOPOLÍTICA: UM SÉCULO DE FASCISMO E SUAS MARCAS NA ATUALIDADE

É Possível Simplificar a Dialética de Marx?

Eleições dos Estados Unidos é Tudo a Mesma Coisa?

Recado para o Deputado Gustavo Gayer

Esquerda Unida Derrota o Fascismo Francês.

AGASSIZ ALMEIDA - A Difícil Despedida de um Revolucionário.

/A/Colheita de Ilusões

Extremos Climáticos, Crimes Ambientais e Acidentes Automobilísticos.