O Coronavirus pede Sepultamento Sem Cerimônias

Por Belarmino Mariano

A voz do silêncio e a solidão do Papa Francisco foram quebradas pelo som dos sinos e pela sua mensagem de fé e esperança. 
Os mortos já são milhares, em especial, as avós e os avôs, os pais e mães e, até os profissionais da saúde, que não poderiam morrer. 
O pior em tudo isso é sabermos que não existem funerais com cerimônia e presença dos amigos e familiares. A orientação é que os enterros ocorram sem cerimônias, o que torna um funeral sem sentido. Você sabe o que é saber que não poderá está presente ao sepultamento dos seus pais?
As vidas perdidas significam muito para os que as perderam, mas quando essas vidas se multiplicam aos milhares e chegam por todos os lados e lugares, o luto se torna coletivo.
É no mundo inteiro, a luta é constante e diária, os profissionais da saúde também estão virando alvo da pandemia de Covid-19.
O pior em tudo isso é ouvir autoridades públicas querendo obrigar as pessoas ao trabalho, ignorando essa crise mundial. Saibam que, serão responsabilizados por crimes contra a humanidade.
#FicaEmCasa

Comentários

MAIS POPULARES

MEIO AMBIENTE E ECOLOGIA POLÍTICA: 40 anos de (des)encontros ambientais em um capitalismo predatório.

Trump: Que Tiro Foi Esse?

GEOPOLÍTICA: UM SÉCULO DE FASCISMO E SUAS MARCAS NA ATUALIDADE

É Possível Simplificar a Dialética de Marx?

Eleições dos Estados Unidos é Tudo a Mesma Coisa?

Recado para o Deputado Gustavo Gayer

Esquerda Unida Derrota o Fascismo Francês.

AGASSIZ ALMEIDA - A Difícil Despedida de um Revolucionário.

/A/Colheita de Ilusões

Extremos Climáticos, Crimes Ambientais e Acidentes Automobilísticos.