GRAVÍSSIMO O BOLSONARISMO NAS PM's
Por João Marcos Carvalho
Desde novembro do ano passado, venho alertando, por meio de meus comentários nas redes sociais e na página de opinião do jornal Tribuna Independente de Alagoas, que a contaminação das polícias militares pelo bozonazismo é algo extremamente perigoso para a sobrevivência do estado democrático e de direito.
Sete meses depois, outros colegas de imprensa chegam à mesma conclusão.
Sem apoio dos oficiais-generais da ativa das Forças Armadas para dar um golpe de estado, o presidente da República pensa em utilizar as PMs para se manter no poder.
Todas as análises nesse sentido dão conta de que cerca de 95% do efetivo das 27 corporações estaduais militarizadas estão seriamente inclinados a uma possível sublevação contra a autoridade dos governadores (chefes supremos das polícias) para se colocar sob o comando direto do capitão miliciano.
Neste contexto, de três meses para cá vem crescendo as ocorrências de insubordinação de policiais militares contra as ordens dos chefes de executivo.
Portanto, a sociedade deve ficar totalmente alerta para identificar e denunciar ações das PMs que indiquem a violação de leis ou desacato às autoridades estaduais constituídas.
Nesse linha, é fundamental lembrar que o recente golpe de estado na Bolívia foi dado pela polícia, enquanto as Forças Armadas assistiram tudo com absoluta passividade e conivência.
Nesse plano, é impossível não notar que estamos vivendo tempos absolutamente tenebrosos, onde o fascismo conseguiu cravar suas garras e se estabelecer em inúmeros segmentos fundamentais para a defesa dos direitos constitucionais.
(João Marcos Carvalho - Direto de Alagoas).
Comentários
Enviar um comentário