Os 300 Perderam a Cabeça no Dia dos Namorados
Desfiguração da realidade imagética |
Os 300 perderam a cabeça no dia dos namorados, mas pelas contas, na hora do desmonte do acampamento, não passavam de uma meia duzia de histéricos gritando fora comunistas! Governador Ditador! Claro que, os líderes dormem em hotéis de Brasília.
Por Belarmino Mariano
Pode isso Arnaldo? Depois que o governador de Brasília Ibaneis Rocha (MDB), autorizou o desmonte do acampamento de apoiadores de Bolsonaro, auto-identificados "Os 300", grupo de extrema direita que estava instalada em uma praça no Centro dos Três Poderes do Distrito Federal.
Os mesmos se revoltaram e na noite de ontem (13/06), lançaram foguetões na direção do Supremo Tribunal Federal (STF).
Aos gritos de Comunistas do STF, em pleno dia dos namorados, "Os 300" praticaram um ato ou encenação terrorista, típicos de uma imagem cinematográfica, apesar de terem sido gravadas põe eles próprios em seus celulares.
Mas as palavras de ordem eram claras e cristalinas, apesar da escuridão da noite: STF COMUNISTA! Seguidos de xingamentos nominais aos ministros: Carmem Lúcia, Moraes, Fux, Gilmar Mendes e lá se foram as cabeças de todos, em meio as explosões coloridas dos fogos de artifício e aos gritos de: acabou! corruptos do STF! Ditadores do supremo! STF Comunista!
Mascarados pela escuridão da noite e sem máscaras de proteção contra o Covid-19, os 300, resumidos em uns 30, afirmavam que, aquela balburdia era uma Revolta Popular. Os vândalos gritavam "A nossa bandeira jamais será vermelha"!
O governador de Brasília Ibaneis Rocha, também foi xingado de Comunista e Ditador e aquilo era a resposta, que os apoiadores do presidente Bolsonaro encontraram para responder ao desmonte do seu acampamento. No momento em que a PM do Distrito Federal desalojou o grupo, estavam em uma meia dúzia, o quer prova que nem todos dormem no suposto acampamento. Os poucos presentes, rezaram um pai nosso, cantaram o hino nacional e esbravejaram contra os policiais, o governador e membros do STF.
Acho que tá na hora de o presidente usar seu prestígio e acolher os 300 dentro do Palácio da Alvorada, afinal todos sabemos que isso é coisa articulada pelo gabinete do ódio.
Aí deixa eles montarem suas barras nos jardins da Alvorada e, manda fazer um cursinho online com os grupos de homens bombas do Oriente Médio.
Esse ato lembrou essas brigas de vizinhos com uso de mijões, que começa com os adolescentes e jovens de ruas rivais e terminam com a PM recolhendo os brinquedos de pólvora, depois de uma denuncia de um vizinho incomodado. Melhor ainda, assistam as guerras de espadas de Estância-SE, vejam as barcas foguete, os homens com espadas de fogo nas mãos, lutando de maneira brincante, uns contra os outros. Olhem bem, pois é coisa radical, adrenalina pura, coisa de cabra macho, com lançamento de mijões gigantes e ao som de muito forró.
Quem viu vídeos dos foguetões contra o STF, vai notar que o acendedor dos fogos tremia feito vara verde em brasa. Em um país sério, estes senhores e senhoras estariam todos presos, por simulação de ataques ao STF.
Para a extrema-direita brasileira, que usa o método do caos como maneira para desestabilizar os poderes, em favor do poder executivo,
Para essa cambada, uma dica, leiam mais livros. Verão que os 300 eram ex gladiadores que conquistaram sua liberdade e lutaram contra o exército romano, contra um império sanguinário. Eles derrotaram dezenas de armadas romanas, prenderam e mataram generais e destruíram símbolos da tradição imperial com o feixe, que hoje simboliza o fascismo que vocês defendem.
Essa tentativa vândala, miliciana e mercenária é clara demonstração de que as forças armadas não estão entrando nesse jogo bolsonarista, por isso tentam metodologicamente criar o caos e forçar um golpe que mantenha seu tutor no poder.
Vocês envergonham o país, pois lutam contra a democracia e por uma ditadura militar. Vocês, estão sendo apenas a bucha ou o estopim para assanhar os que desejam o caos para fecharem o congresso e o STF, destruindo a democracia como um bem comum. Vocês passaram para a história como os idiotas de Brasília!
#ForaBolsonaro
#fascistanãopassarão
Comentários
Enviar um comentário