Igreja Deus é Humor.


   Imagem das redes sociais
Por Belarmino Mariano.
Depois que vimos as facilidades para criar uma empresa com nome de Igreja no Brasil, com perdão de dívidas que ultrapassam um bilhão por ano e que não vão precisar pagar impostos. O melhor negócio do mundo religioso é aqui no Brasil. 
Os deputados, candidatos a prefeitos em todo o país, votaram pelo perdão das dívidas das igrejas no Brasil. Caso Bolsonaro não vete, o que é bem provável, o Brasil deixará de arrecadar bilhões todos os anos. Assim, estou pensando seriamente em convidar os amigos Ademir Leal Batista, Raminho Talisbã, Arquimedes Barros, Valderedo Alexandre de Souza, Angelucio Fabiao, Amarildo H. Lucena, Berg Ginú, Beto Quirino, Zuma Nunes, Dalmo Oliveira da Silva, Antonio Radical-Guarani Kaiwoá Sérgio Gomes, Sérgio Murilo  e mais alguns amigos e amigas que queiram, para fundarmos a IGREJA DEUS É HUMOR. Osvaldo Freitas se habilitou para ser o Primeiro Tesoureiro, ainda temos cargos pra todos que queiram e que tenham "Fé no riso, fé na vida e fé no que virá..." 
Quero convidar o amigo Mauricio Soares para ser um dos nossos pastores, pois este entende de teatro. Só tem uma coisa, não teremos encenações de demônios do palco e nem nos microfones da igreja.
Neusa Victor será a nossa Missionária das Mulheres Bem Humoradas. Já confirmou e com ela teremos um grande avanço em nossa Congregação e na divulgação da Teologia do Humor.
Cidoca Bonfim será responsável pelo setor de imagens e propaganda, bem como dos produtos que serão comercializados para os fies.
Sandra Sueli C. Bezerra terá a missão de formação dos fies para aceitar o humor como algo divino e libertador da alma. Nada como grandes gargalhadas na cara dos hipócritas.
Para qualquer outro pequeno empresário decente desse país, exigi-se um catatau de coisas para poder funcionar. Uma igreja, que pode ser aberta em um prédio abandonado, consegue rapidamente ser erguida, seus pastores se tornam pessoas ricas que passam parte dos lucros para as igrejas maiores e estas para as suas sedes. Os pastores e bispos destas igrejas magicamente, quase que por um milagre, se tornam bilionárias. A Teologia da prosperidade e a política se misturam em nosso país. A bancada da Bíblia e do Conservadorismo de extrema direita, dão o tom desse esquema milionário, que entre outras coisas, financia partidos que elegem criminosos como a pastora Flor Delys, entre outros.
Nesse esquema, os pastores podem cobrar o dizimo diretamente dos salários dos fies, através de boletos, cheque ou cartão de crédito. Sem falar das oferendas dominicais. Nas grandes sedes desses templos sagrados, helicópteros transportam sacos de dinheiro vivo, sem falarmos na grande máquina de produtos "religiosos", urgidos pelos pastores: canetas, vassouras, garrafas de água do rio Jordão. Isso se transforma em milhões e milhões, depois de uma lavagem, tudo se torna muito legal mesmo. Então, esse é um outro tipo de Mensalão, de Rachadão e faz parte do Centrão e de outros esquemas multimilionários, como aquele do Padre Empresário ou do Pastor presidente do partido social cristão. 
Jesus Cristo nem imagina, mas aqui no Brasil, existe vários partidos em seu nome, que se dizem defensores do povo de Deus, mas na verdade, fazem parte de um esquema pesado de enriquecimento ilícito, em que, seus deputados, senadores, presidentes, governadores, deputados estaduais, prefeitos e vereadores iludem os fies e eleitores.
Enquanto o Governo da Argentina se prepara para taxar as grandes fortunas, no Brasil, todas as grandes fortunas pagam tributos igual a um pobre, mas as igrejas, além de perdoadas de suas dívidas, ainda serão liberadas de outros tributos. Esse é o Brasil das elites, cristãs protegidas pela lei.
As igrejas sérias, fies, pastores e padres ilibados desse país, não merecem e não deveriam aceitar esse escândalo político e econômico que mina a nossa fé. Digo isso, pois esses falsos profetas estão destruindo as esperanças de milhões de pessoas.

Comentários

MAIS POPULARES

MEIO AMBIENTE E ECOLOGIA POLÍTICA: 40 anos de (des)encontros ambientais em um capitalismo predatório.

Trump: Que Tiro Foi Esse?

GEOPOLÍTICA: UM SÉCULO DE FASCISMO E SUAS MARCAS NA ATUALIDADE

É Possível Simplificar a Dialética de Marx?

Geopolítica - 75 anos de Guerra entre Israel e Palestina

AGASSIZ ALMEIDA - A Difícil Despedida de um Revolucionário.

Esquerda Unida Derrota o Fascismo Francês.

/A/Colheita de Ilusões

Recado para o Deputado Gustavo Gayer

A Destruição dos Cultivos de Oliveiras por Soldados e Colonos de Israel é o mesmo que arrancar a Alma e o Coração do Peito dos Camponeses Palestinos.