LUTO - Guarabira Perde Pittybomba Atômica
Por Raminho Talisbã
Hoje acordamos tristes com a partida desse tão alegre artista performático, que tanto nos alegrou nas vias públicas de Guarabira com seu jeito único e exclusivo.
Pedro Felipe Macena, o Pittybomba Atômica, pessoa humana, engajada na luta LGBTQ+I , deixou suas marcas de um ser humano consciente do seu papel na sociedade e na vida.
Pedro estava internado do Hospital Clementino Fraga, Complexo hospitalar de Doenças Infecto Contagiosas, principal referência em João Pessoa para Covid-19. Ainda não sabemos a causa de sua morte, mas ele lutava contra um câncer, a perda para sua família e para Guarabira.
Pittybomba Atônica era uma personagem forte, performática, determinada e participativa da vida cultural e econômica local, era o principal apresentador de inaugurações de lojas ou do lançamento de produtos, pois ela trasbordava alegria e comunicação.
Pedro Felipe era uma pessoa séria e comprometida com a realidade do nosso país. Um militante consciente do seu papel e defender o movimento LGBTQ+I, ativista das lutas anti-homofobia e contra todos os tipos de preconceitos. Também tinha uma visão política crítica e sempre se posicionava em defesa da democracia e contra atos do atual governo federal. Seu Facebook registra uma pessoa extremamente participativa da cena política nacional.
Comentários
Enviar um comentário