A VACINA E A TECNOLOGIA 5G CHINESAS


                                  Legenda: 
Vacina da Sinovac é mostrada em Pequim. Foto: AFP 
Salve melhor juízo, até parece que o presidente começou a acreditar na Ciência, pois antes, sem comprovação científica, receitou cloroquina pra todo mundo e ainda comprou o remédio e distribuiu para quase todos os municípios brasileiros. Desde que assumiu o governo em janeiro de 2019, já liberou mais 386 tipos de agrotóxicos, muitos dos quais proibidos em países da Europa e nos Estados Unidos, entre outros países. Agora Bolsonaro, antes dos testes ou das comprovações cientificas já declarou que não comprará a Vacina Sinovac (Chinesa), que esta sendo testada por dezenas de laboratórios em todo o mundo, inclusive em parceria com o Laboratório Butantã no Brasil. Um dos argumentos é a futura aprovação ou não da ANVISA. Aí pergunto, por acaso o Brasil já comprou medicamentos ou vacinas que não sejam aprovadas pela ANVISA? Qual a outra justificativa? É uma Vacina Comunista? Nesse caso, talvez também barre a Vacina Sputinik (Russa), pois esse nome é do antigo regime comunista soviético, da primeira missão tripulada ao Espaço em abril de 1964, quando Yuri Gagarin declarou para o mundo que a "Terra é Azul e redonda".
Senhoras e senhores, acho que o atual presidente do Brasil, criou um neologismo para o preconceito contra os povos. Se conhecemos a expressão Xenofobia, agora podemos dizer que existe uma Chinofobia, declarada, pois já são dezenas de inconvenientes diplomáticos do governo brasileiro para com os chineses.
Nesse caso da vacina, seria muito bom o governo entender que este laboratório é o mais avançado nas pesquisas e testes e que também não terá condições de oferecer vacina para todo o mundo, no entanto, o Governo de São Paulo se adiantou e assinou protocolos para a Sinovac ser produzida em nosso país.
Eu só vejo uma solução para esse protocolo da ignorância. "Libera a vacina chinesa só para os Brasileiros Comunistas e deixa os bolsonaristas com o placebo, depois a gente verá o resultado". Parece até que temos que combater a estupidez humana com mais ignorância.
Bolsonaro atenta contra a saúde pública, contra os interesses nacionais e contra a humanidade. O pior, declara que não irá comprar vacinas produzidas pela China e pelo próprio Brasil, que já estão em fase adiantada de testes. O presidente também declarou que as vacinações não serão obrigatórias e isso abre brechas para não imunizar toda a população, diminuindo as responsabilidades do governo federal com eventuais novos surtos da doença.
Para piorar a situação, o Ministro da Economia não irá abrir o mercado brasileiro para empresas chinesas que trabalham com a Tecnologia 5G. Esse é mais um grave erro do governo brasileiro em relação ao futuro do país. Essa medida vai deixar milhões de brasileiros sem acesso aos meios de comunicação mais baratos. Uma operação declaradamente idiota e atrelada a uma Guerra comercial entre Estados Unidos e China, e isso poderá trazer gigantescos prejuízos para empresas brasileiras que dependem de componentes eletrônicos desta tecnologia e para o próprio povo brasileiro. Bolsonaro nos joga no lamaçal dos interesses americanos e essa guerra comercial poderá causar prejuízos tanto aos cofres públicos, quanto a balança comercial brasileira que só positiva devido as relações comerciais com os chineses nosso maior parceiro comercial há décadas.
Nunca imaginei que iriamos conviver com tanto obscurantismo em pleno século XXI. #ForaBolsonaroeMourao

Comentários

MAIS POPULARES

MEIO AMBIENTE E ECOLOGIA POLÍTICA: 40 anos de (des)encontros ambientais em um capitalismo predatório.

Trump: Que Tiro Foi Esse?

GEOPOLÍTICA: UM SÉCULO DE FASCISMO E SUAS MARCAS NA ATUALIDADE

É Possível Simplificar a Dialética de Marx?

Geopolítica - 75 anos de Guerra entre Israel e Palestina

AGASSIZ ALMEIDA - A Difícil Despedida de um Revolucionário.

Esquerda Unida Derrota o Fascismo Francês.

/A/Colheita de Ilusões

Recado para o Deputado Gustavo Gayer

A Destruição dos Cultivos de Oliveiras por Soldados e Colonos de Israel é o mesmo que arrancar a Alma e o Coração do Peito dos Camponeses Palestinos.