por que a mídia brasileira decide não cobrir as eleições na Bolívia?

por: *baldin.debora* 
Hoje, 18 de outubro, realizam-se eleições gerais na Bolivia. A primeira após o golpe de estado.
Concorrendo pelo MAS e em primeiro lugar nas pesquisas disparados, pelo partido do @evomoralesayma, estão Luís Arce e David veículos de imprensa e analistas internacionais Choquehuanca. Você provavelmente não deve estar sabendo de muita coisa porque a maior parte dos ligados a esses veículos não consideram essa pauta digna de importância.
O processo eleitoral foi permeado por irregularidades: o TSE boliviano suspendeu a divulgação pública das atas de votação, impedindo assim que a sociedade possa fazer uma contagem muitas vezes as medidas sanitárias como paralela a apuração; as atas estão sob jugo das forças armadas, que estão abertamente coibindo e ameaçando a população a não ir votar, utilizando plataforma, bem como assediando os militantes do MAS; a mesma OEA que acusou Evo Morales de fraude é quem acompanha as eleições lá.
Mais uma vez, presenciamos um evento internacional importantíssimo, acontecendo em um país vizinho nosso, ignorado. E me pergunto: o que é que explica esse silêncio? 
Quando acusamos esses mesmos veículos de subserviência a uma narrativa liberal produzida no centro do capitalismo, somos chamados de conspiracionistas. O noticiário internacional brasileiro hoje fala de Belarus, Azerbaijão ou mesmo das eleições nos EUA. E nada sobre o que está acontecendo em um país vizinho.
O que é que explica então?

Comentários

MAIS POPULARES

MEIO AMBIENTE E ECOLOGIA POLÍTICA: 40 anos de (des)encontros ambientais em um capitalismo predatório.

Trump: Que Tiro Foi Esse?

GEOPOLÍTICA: UM SÉCULO DE FASCISMO E SUAS MARCAS NA ATUALIDADE

É Possível Simplificar a Dialética de Marx?

Recado para o Deputado Gustavo Gayer

AGASSIZ ALMEIDA - A Difícil Despedida de um Revolucionário.

Esquerda Unida Derrota o Fascismo Francês.

/A/Colheita de Ilusões

Extremos Climáticos, Crimes Ambientais e Acidentes Automobilísticos.

Geopolítica - 75 anos de Guerra entre Israel e Palestina