Trump Um Mau Perdedor

    Por Belarmino Mariano
Não sou de dar opinião sobre eleição em outros países, em especial, nas grandes potências Imperialistas, mas estamos diante de uma situação, em que, todo o mundo parou para acompanhar a tensa apuração de votos nos EUA.
O atual presidente Donald Trump (Partido Republicano), em desvantagem nas urnas para Joe Biden (Partido Democrata). Trump demonstra ser um péssimo perdedor e ao falar em fraudes ou roubo nas eleições Americanas. O choro é livre e independente da forma de votação e apuração, o voto é livre e não obrigatório, logo, ao questionar o resultado e tentar impedir as contagens nós vários Estados, afronta a democracia.
Trump anuncia fraudes sem provas, com Fakes News e joga o povo americano na lata do lixo das suas teorias conspiratórias.
Em relação aos dois partidos e a relação do governo americano diante do mundo não existe grande diferença, mas o Trump ultrapassou os limites do conservadorismo, do extremismo de direita e beirou ao neofascismo. 
Ficou claro que o Trumpismo não é o mesmo que o republicanismo, pois ao acusar fraudes nas urnas Trump prejudica as eleições dos governadores, senadores e deputados do seu partido.
Trumpismo, aceita que dói menos.
Os rumos catastróficos do Covid-19, a violência urbana e o desreipeito ao Meio Ambiente na Política de Trump lhe colocaram nas cordas do voto. A derrota do Trumpismo já é eminente.
#vidasnegrasimportam
#naturezaimporta
#vitoriadademocracia
#foratrump

Comentários

MAIS POPULARES

MEIO AMBIENTE E ECOLOGIA POLÍTICA: 40 anos de (des)encontros ambientais em um capitalismo predatório.

Trump: Que Tiro Foi Esse?

GEOPOLÍTICA: UM SÉCULO DE FASCISMO E SUAS MARCAS NA ATUALIDADE

É Possível Simplificar a Dialética de Marx?

Geopolítica - 75 anos de Guerra entre Israel e Palestina

AGASSIZ ALMEIDA - A Difícil Despedida de um Revolucionário.

Esquerda Unida Derrota o Fascismo Francês.

/A/Colheita de Ilusões

Recado para o Deputado Gustavo Gayer

A Destruição dos Cultivos de Oliveiras por Soldados e Colonos de Israel é o mesmo que arrancar a Alma e o Coração do Peito dos Camponeses Palestinos.