Estado de Doentes Adoentados

Por Belarmino Mariano
É terrível dizer isso, mas estamos doentes do bolsonarismo.
É um estado de baixa alegria em meio aos mais de 630 mil mortos por Covid-19.
É uma situação de tristeza, diante do aumento da pobreza absoluta, da inflação corroendo nossos parcos salários e da fome apagando o brilho dos olhos de milhões de brasileiros.
É um sentimento desesperança que gera uma apatia e falta de fé na vida. Um misto de saudade e ausência dos entes queridos que perderam a vida por causa de negacionistas, que insistentemente aglomeram, farreando as custas da nossa dor.
É horrível constatarmos isso, mas a imprensa burguesa, em especial a Rede Globo, está provando do veneno, do qual, ajudou a criar, pois o bolsonarismo já indicava claramente que seria um governo golpista e autoritário. 
Ao mesmo tempo em que nos solidarizamos com os profissionais de imprensa, agredidos por seguranças e apoiadores de Bolsonaro, vemos que estes ataques são com  insistência estimulados pelo próprio presidente.
Agora a serpente do mal ergue a cabeça ao extremo e consegue lançar seu veneno aos quatro cantos, adoecendo ainda mais a Nação.
Eu insisti, avisei e não deixei de lutar contra essa doença tenebrosa um só minuto, mas vejo que, os iludidos e cúmplices, ainda são muitos e continuam intolerantes a esperança de melhoras. 
Por isso não vejo nenhuma alegria neste Natal e quando escuto fogos explodindo no céu, me dá uma dor no coração.

Comentários

MAIS POPULARES

MEIO AMBIENTE E ECOLOGIA POLÍTICA: 40 anos de (des)encontros ambientais em um capitalismo predatório.

Trump: Que Tiro Foi Esse?

GEOPOLÍTICA: UM SÉCULO DE FASCISMO E SUAS MARCAS NA ATUALIDADE

É Possível Simplificar a Dialética de Marx?

Geopolítica - 75 anos de Guerra entre Israel e Palestina

AGASSIZ ALMEIDA - A Difícil Despedida de um Revolucionário.

Esquerda Unida Derrota o Fascismo Francês.

/A/Colheita de Ilusões

Recado para o Deputado Gustavo Gayer

A Destruição dos Cultivos de Oliveiras por Soldados e Colonos de Israel é o mesmo que arrancar a Alma e o Coração do Peito dos Camponeses Palestinos.