PIADA DE MAU GOSTO
Hoje recebi uma piada sobre a exigência do passaporte da vacina em um restaurante, quando a família foi exigida dos comprovantes de vacina, o cliente exigiu comprovantes de exames para várias outras doenças do gerente e trabalhadores do estabelecimento.
Aí respondi:
A criatividade de bolsonaristas para justificar o negacionismo em relação a Covid-19 é tão absurda que o humor é fúnebre.
Mas sigamos o cortejo desumano que nos espreita.
A vida é curta e nenhum relato histórico tão cruel sobre a Covid-19 aconteceu de fato. Então, essa é uma nova história, daqueles que usam a morte e o sofrimento alheios para fazer piadas.
A piada é de mau gosto, mas faz sentido sim. Num país sério o controle rígido evita a propagação de doenças, em especial quando estamos em um surto, epidemia ou pandemia.
É como o uso de máscaras e o cumprimento zen no Extremo Oriente e na China, em que as pessoas incorporam a sua cultura cotidiana. Lá existem bilhões de pessoas, um terço da humanidade, seguem protocolos rígidos, inclusive faz parte do currículo escolar, disciplinas integradas de cuidado com a saúde coletiva.
Grandes empresas no Brasil e no mundo, exigem vários exames, entre os quais, aqueles de sanidade mental.
Se esse exame pra detectar doidice tivesse sido exigido para presidente, agora estaríamos livres de um louco no poder.
Enquanto o Bolsonaristas se preocupam em fazer piadas sobre entrar em restaurantes sem o passaporte da vacina, temos mais de 12 milhões de brasileiros que se encontram sem moradia adequada ou vivendo nas ruas; quase 30 milhões de pessoas não conseguem as três refeições diárias que um ser humano carece.
#Forabolsonaro.
Comentários
Enviar um comentário