Vazios natalinos e Covid-19

Por Belarmino Mariano
Quem imaginaria que a três dias do natal, as seções de brinquedos das grandes lojas estariam assim vazias? Um ou dois clientes se arriscam em olhar os preços madi in China da Barbie Americana. Nada mais.
Com o dólar no patamar dos 5 reais e a inflação ultrapassando os 10%, fica difícil relaxar.
Com o anúncio do Salário Mínimo (SM) na faixa de 1.220 reais, feitas as contas para o dólar e a Inflação, o SM caí para 219 dólares. Essa conta precisa ser feita sim, pois ganhamos em real, mas pagamos pelo dólar.  É só observar os preços da gasolina, gás, carne e outros derivados.
"Atenção fiscal, comparecer a bateria de caixas", diz a operadora. Eu daqui emendo, vamos cancelar o natal e cair na realidade do pior governo da história do Brasil.
O tempo passa e vemos que o governo aposta na doença.
O Brasil foi o único país no mundo com ataque de hackers ao Ministério da Saúde. Estranho demais?!?! As informações sobre a Covid-19, deixaram de ser informadas em pelo menos uma semana.
Enquanto isso, o Ministro Queiroga boicota a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos de idade. Quando centenas de países já vacinaram suas crianças até com segunda dose.
A publicidade sobre os dados da pandemia com mortos, casos e vacinação no Brasil, parece não condizer com a realidade.
Apesar do aumento do número de casos e novas variantes como a Delta e Ômicrom, a vontade do governo federal é manter o Brasil como um paraíso para a Covid-19, com centenas de aliados estimulando as festas natalinas e tentando impedir o passaporte da vacina para viajantes.
Até parece que a missão Genocída ainda continua em todo o território brasileiro. A auto sabotagem é mais um crime desse desgoverno. Enquanto isso, centenas de cruzeiros irão aglomerar todo o litoral brasileiro, com paradas obrigatória em todas as capitais e grandes centros urbanos da orla. Um convite ao vírus, pois para o capital a doença é um grande negócio.
Por Belarmino Mariano.

Comentários

MAIS POPULARES

MEIO AMBIENTE E ECOLOGIA POLÍTICA: 40 anos de (des)encontros ambientais em um capitalismo predatório.

Trump: Que Tiro Foi Esse?

GEOPOLÍTICA: UM SÉCULO DE FASCISMO E SUAS MARCAS NA ATUALIDADE

É Possível Simplificar a Dialética de Marx?

Eleições dos Estados Unidos é Tudo a Mesma Coisa?

Recado para o Deputado Gustavo Gayer

Esquerda Unida Derrota o Fascismo Francês.

AGASSIZ ALMEIDA - A Difícil Despedida de um Revolucionário.

/A/Colheita de Ilusões

Extremos Climáticos, Crimes Ambientais e Acidentes Automobilísticos.