SIMBOLOS PATRIOTICOS E BOLSONARISMO ENTREGUISTA
Redes sociais*. |
Por Belarmino Mariano.
As bandeiras de Israel e dos Estados Unidos em atos bolsonaristas? Apropriação ou submissão aos países governados por extrema direita ou imperialista, seguido por algum tipo de sionismo cristão, pós nazista? É uma combinação minimamente estranha e constrangedora, pois tanto o presidente, quanto os filhos e seus apoiadores mais próximos, sempre estão portando uma bandeira brasileira, americana e de Israel, além de outros símbolos nacionais.
Claro que a bandeira do Estado de Israel é algo posterior a segunda Guerra Mundial, mas para a Extrema Direita dos EUA que conseguiu criar o Estado de Israel e manipular quase todos os seus governos até os dias atuais, usar esse símbolo do judaísmo moderno e as escrituras do velho testamento por pastores neopentecostais, casando com a teologia da prosperidade que justifica a riqueza como uma orientação de Deus é fácil para atrair desalentados e falidos ao suposto projeto de Deus. Sempre afundando ainda mais as pessoas as dívidas com estes manipuladores da fé.
Onde fica o discurso de que esses grupos de extrema direita do Brasil, envolvidos com o bolsonarismo e que fomentam grupos neonazistas e que o próprio presidente usa em suas falas e em algumas das suas frases de efeito, as insígnias do nazifascismo, se encontram com os símbolos como a bandeira de Israel? Seria uma maneira de se apropriarem a priori de um símbolo nacional do outro, assim como vem ocorrendo com a bandeira e outros símbolos do Brasil?
Como demonstra uma reportagem no Fantástico da Rede Globo, os grupos neonazistas já cresceu mais de 270% no Brasil, nestes últimos dois anos. Os grupos de ódio e violência com armas contra minorias sociais, contra mulheres, negros, nordestinos, lgbtquia+ e usam, além de símbolos nacionais, coisas ligadas ao nazismo e ao fascismo.
Esse suposto e exagerado amor pela pátria, também não faz tanto sentido, pois a submissão do governo aos interesses de grandes corporações do imperialismo americano e até mesmo, essa declarada empatia pela bandeira dos Estados Unidos, meio que justificam a submissão do Brasil e dos bolsonaristas a outra pátria.
Existe algum tipo de fundamentalismo judaico e cristão, algum tipo de lógica ortodoxa que justifique esse possível sionismo cristão que aproxime o bolsonarismo aos judeus do Brasil e ao extremismo de direita dos Estados Unidos?
Bom, sobre esse possível sionismo cristão, que temos notícia, poderíamos encontrar muito mais teorias da conspiração e visões apocalíticas que nos parece com o livro das teorias conspiratórias de João Batista. Bom nesse ponto, o bolsonarismo tem larga vantagem, pois a pregação pelo medo é sua maior arma. Quanto mais tocar terror e medo nas pessoas, mas consegue governar com suas manipulações da realidade.
A outra coisa que sempre estranhei em alguns pastores protestantes é muito mais, praticarem o uso do velho testamento em suas pregações, que as verdadeiras palavras de Jesus que se encontram no Novo Testamento. Isso é um paradoxo, pois os religiosos judeus e todos os seus fundamentos, nunca reconheceram Jesus Cristo como o enviado de Deus para salvar o povo judeu ou os escolhidos como filhos de Deus.
O mais grave, foram os sacerdotes judeus que pediram a condenação e a crucificação de Jesus, diante do Império Romano.
Não existe nenhum movimento sionista que reconheça ou tenha se retratado para o mundo sobre ser Jesus Cristo o filho de Deus e que veio para ser o Rei dos Judeus.
Nestes 2023 anos do Cristianismo e nos milhares de anos em que os Judeus aguardam o Messias, o Novo Testamento e o Cristianismo reconhecido pelo império romano, parece que passou a ser manipulado tanto pelos estados, quanto por grupos e seitas religiosas que usam e deturpam os ensinamentos de Cristo para manipular as pessoas.
Jesus Cristo foi massacrado pelos sacerdotes judeus, os nazistas massacraram os judeus e agora, a extrema direita de viés neonazista, se utiliza de símbolos sionistas e do velho testamento para manipular cristãos com poucos conhecimentos da Bíblia luterana.
*Fonte da imagem: https://www.monitordooriente.com/20210716-a-bandeira-e-a-melancolia-que-acompanham-o-mito/
https://www.gazetadopovo.com.br/republica/bandeiras-israel-eua-manifestacoes-pro-bolsonaro/
https://veja.abril.com.br/politica/estranho-nacionalismo/
https://twitter.com/elpais_brasil/status/1132653681747341312
https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2022/01/16/grupos-neonazistas-crescem-270percent-no-brasil-em-3-anos-estudiosos-temem-que-presenca-online-transborde-para-ataques-violentos.ghtml
Comentários
Enviar um comentário