FIM DA PANDEMIA DE COVID-19?

Por Belarmino Mariano.
A Organização Mundial da Saúde (OMS). decretou o fim da emergência sanitária da pandemia de COVID-19, mas continua na fomma de epidemia em vários países e regiões. 
O vírus continua, mesmo sob o controle das vacinas. Já a saudade é algo que não tem fim. Perdi um irmão e quatro primos, perdi muitos amigos e amigas.
A OMS calcula que mais de 15 milhões de pessoas morreram por causas da COVID-19 em todo o mundo. No Brasil, apesar de milhares das sub-notificações de laudos de camuflagem das mortes, se calcula mais de 780 mil mortos. O Brasil foi o segundo país no mundo em infectados e mortos, perdendo apenas para os Estados Unidos, que ultrapassou 1,2 milhões de mortos.
Podemos dizer que a ciência deu importante passo para controlar em tempo recorde uma pandemia altamente mortal e também revelou que a ignorância de governantes que apostam no caos para tirar proveitos políticos e econômicos, pedem colocar toda a humanidade em risco. 
Políticos de extrema direita nos Estados Unidos, Brasil, Índia entre outros, estão na lista dos piores índices de combate as pandemias.
Por Belarmino Mariano.
(Imagem, hydnora africanus. Google imagens).

Comentários

MAIS POPULARES

MEIO AMBIENTE E ECOLOGIA POLÍTICA: 40 anos de (des)encontros ambientais em um capitalismo predatório.

Trump: Que Tiro Foi Esse?

GEOPOLÍTICA: UM SÉCULO DE FASCISMO E SUAS MARCAS NA ATUALIDADE

É Possível Simplificar a Dialética de Marx?

Eleições dos Estados Unidos é Tudo a Mesma Coisa?

Recado para o Deputado Gustavo Gayer

Esquerda Unida Derrota o Fascismo Francês.

AGASSIZ ALMEIDA - A Difícil Despedida de um Revolucionário.

/A/Colheita de Ilusões

Extremos Climáticos, Crimes Ambientais e Acidentes Automobilísticos.