Grande Mídia - Quem é palhaço aqui?



por Belarmino Mariano - 
Professor há mais de 30 anos,  em quase todos os níveis de ensino, pesquisa, extensão e administração universitária. Aos quase 60 anos de idade, sendo obrigado a ouvir de um miliciano fascista travestido de senador armamentista, que o professor é doutrinador ou manipulador dos alunos e, para piorar, afirmou que professor é pior que traficante. 
Parece até que há alguns meses, as escolas de todo o país nem estavam sendo alvo de ataques com armas de fogo, inclusive com vítimas fatais. Parece até que os ataques as escolas foi um movimento orquestrado para justificar a necessidade das pessoas se armarem contra possíveis desventuras de alucinados insanos?
A Grande Mídia passou uma semana inteira pautando o tema. Autoridades políticas e educacionais se reuniram, professores e comunidade escolar entraram em pânico, mas do nada o assunto foi esquecido, como se nada houvesse ocorrido.
Agora apareceu o filho do inelegível para criar tumulto, enquanto defende abertamente movimiento pro-armas. Mas a grande mídia, financiada por lobby como esse, tentou abafar o assunto.
Essa declaração do filho do inelegível é um tiro na boca dos professores e professoras desse país e será que ficará impune, vai ficar por isso mesmo?
O que justifica esses bandidos atacarem tanto a classe docente desse país? Professores, negros, mulheres, pobres, indígenas, lgbtqia+ são os alvos prediletos desses neofascistas.
Críticam professores, atacam univerdades, mas querem escolas cívico militares, aos moldes do militarismo autoritário. Será que a intenção é doutrinar e manipular alunos?
Junte as grades redes sociais mercantis e grande mídia ao lucrativo negócio das informações duvidosas, diárias e quase verdadeiras, então teremos o caldo sujo do que pior acontece nesse país. 
Os milhões de vezes em que, as espetaculares reportagens foram veiculadas, com a desfaçatez de um juiz  que virou herói nacional.
As empresas líderes de audiência nacional, misturam esporte, cultura e lazer com política, em uma salada mista, imperceptível e recheada de tintura artificial sabor caramelo, fanta uvas e balas de groselha.
Por vezes, nem sentimos que nos tornaram numa geração de idiotas e otários. "Deus, pátria e família". Essa é grande retórica, ou a falácia enganosa daqueles que só pensam em furtar o país.
Alguns canais, de madrugada a dentro, nos vendem vassouras, canetas e bíblias ungidas ou banhadas nas águas sagradas do rio Jordão. 
Paz do Senhor irmão! Do nada, começam a falar em línguas estranhas, a pegar em armas e fazer política como ato de salvação. 
Seu Pastor de estimação, começa a constituir a Universidade do Sangue de Cristo, para ganhar mais dinheiro, sem pagar tributos e, aí sim, robitizar seus possíveis alunos. 
Quase todos de mãos dadas ao que tem de pior na política nacional (direita e extrema direita) e todos se tornam terrívelmente prósperos, mamando nas tetas do Estado que tanto criticam.
Do nada esse movimento de renovação Cristo é poder, ganha espaço em quase todas as prefeituras, câmaras de vereadores, assembleias legislativas, governos estaduais, congresso nacional, até chegar a presidência do país.
É fácil atacar os profissionais professores, enfermeiras e servidores públicos de baixo escalão e, usar as redes sociais para disseminar fake news. Quero ver argumentar com os parlamentares de esquerda na CPMI do 8 de janeiro golpista?!?!? Ficam mudos, usam a Constituição e a democracia com a desculpa de ficarem em silêncio.
Dizem que nas universidades públicas só têm professores comunistas e maconheiros, manipuladores e viciados em drogas.
Alguém já se esqueceu do avião da FAB carregado de barras de cocaína em escala internacional do ex-presidente, agora inelegível? 
Ou da maconha do pastor e tio da Senadora Damares que era a ministra das goiabeiras? 
Já se esqueceram das barras de ouro para o Ministro Pastor de dentro do MEC? 
E das rachadinhas, micheques, jóias e rachaduras dos 51 imóveis comprados com dinheiro vivo?
Será que as fazendas de uva que escravizavam gente no Sul do Brasil eram de algum professor?
Será que foi algum professor ou familiar que estava nesses esquemas?
Cadê as notícias sobre os esquemas de pirâmide e das moedas digitais, misturadas com o #agroépop das supersafras contaminadas, subcidiadas e isentas de impostos? Como conseguem esconder os escândalos lava-jato golpista e o jogo sujo e milionário das apostas dos campeonatos de porrinha?
O filósofo Platão tinha toda razão, precisamos de três recipientes: um para as crenças, um para as verdades e um terceiro para o conhecimento. Nos dias atuais a grande mídia controla os três de dentro das nossas cabeças, daí tantos pobres de direita e sem direitos. Mas, os professores é quem são os manipuladores, chegando a serem piores do que os traficantes.
Isso, saindo da boca de um terrivelmente evangélico, miliciano e fascista propagado em milhares de redes sociais, para milhões de pessoas, se transforma em máxima, enquanto seu bode expiatório tenta passar ileso e calado pelo interrogatório da CPMI.
O silêncio do do Tenente Coronel Mauro Cid só não é maior, pois seu celular já disse tudo, os reis dos (agro)tóxicos, a bancada da bala e aqueles que humilham e comparam professores a traficantes, estão protegidos pelo silêncio da grande mídia.
A vestimenta verde oliva do Cel Cid, em uma silenciosa alusão as forças armadas, como se ali fosse um representante do Exército Brasileiro é mais uma afronta as forças armadas, a pátria e a democracia do país.
Um anti  patriota, preso por articulações golpistas, sendo interrogado no Congresso, elameia as instituições públicas e, ainda veste a farda do exército como se estivesse em uma missão do próprio comando? O que esses caras querem para além do seu fascismo escancarado?
Até agora nenhuma nota de repúdio das autoridades, será  se pode configurar como omissão e complacência dos seus pares?
Ouvi o ex-juiz Moro, defender o Mauro Cid, sem convicção ou caráter foi outra cena do inferno de Dante Alighieri. O juizeco ladrão, dizer que é contra ouvir familiares na CPMI, se quando era o Juiz todo poderoso da Lavanderia fake, fez uma verdadeira devassa na vida da família do Lula. Que democracia absorvente e tolerante essa nossa!
Em outro país, já estava preso e condenado a chibatadas, por ter destruído grande parte da economia brasileira, mas no Brasil, como um grade protegido da grande mídia, vai "escapando feito gás de cozinha".
As imagens das mídias globais nos iludem e nos fazem de bestas, as redes sociais controlam nossas mensagens, enquanto tentam nos empurrar mercadorias envenenadas e duvidosas. Parafraseando Raul Seixas, esse é o jogo sujo dos caçadores canibais da era digital (C@C's) que dominam quase tudo, inclusive o que você está pensando e precisando.
Por Belarmino Mariano

Comentários

MAIS POPULARES

MEIO AMBIENTE E ECOLOGIA POLÍTICA: 40 anos de (des)encontros ambientais em um capitalismo predatório.

Trump: Que Tiro Foi Esse?

GEOPOLÍTICA: UM SÉCULO DE FASCISMO E SUAS MARCAS NA ATUALIDADE

É Possível Simplificar a Dialética de Marx?

Eleições dos Estados Unidos é Tudo a Mesma Coisa?

Recado para o Deputado Gustavo Gayer

Esquerda Unida Derrota o Fascismo Francês.

AGASSIZ ALMEIDA - A Difícil Despedida de um Revolucionário.

/A/Colheita de Ilusões

Extremos Climáticos, Crimes Ambientais e Acidentes Automobilísticos.