Lambanças do encontro entre Maquiavel e o Pequeno Príncipe.

Por Belarmino Mariano.

Hoje estava dando aula de geografia política e falava sobre o realismo político de Maquiavel e seus conselhos ao "O Principe", aí o aluno contou que um advogado de direita no Brasil (STF), citou Maquiavel como escritor do "Pequeno Príncipe".
Confundir o príncipe com o pequeno príncipe, citando que os fins justicam os meios, para defender golpistas é um vexame político grave. Os caras se superam até nos vexames literarios. 
Foi o que fez o advogado Hery Waldir Kattwinkel, na defesa de Thiago de Assis Mathar, segundo réu do atentado golpista do dia 08 de janeiro em Brasília.
Como ficam os direitos autorais do escritor Saint-Exupéry? Ser confundido como maquiavélico, por um bacharel de Direito, que deveria conhecer minimamente Maquiavel. 
Como ficam os três porquinhos da filosofia grega: Sócrates, Platão e Aristóteles? Pergunto, pois deixaram os fundamentos para a política, a ética e a dialética.
Até mesmo os sofistas, que não se comprometiam com a verdade ou com a realidade, se remexeram nas covas.
Se brincar, vão dizer que Thomas More escreveu "O Leviatã" e Thomas Hobbes escreveu "Utopia". Estamos entre o idealismo, realismo e ignorância política. 
A Terra Plana não gira, simplesmente capota. É nisso que dá, quando idolatram um ladrão de jóias como mito e um charlatã cono Filósofo. 
O nível dos deputados e senadores da direita bolsonarista, estudou na cartilha de Olavo de Carvalho, por isso, acham que o "Pequeno Príncipe" é obra de Maquiavel.
.  Advogado: Hery Waldir Kattwinkel e a lambança maquiavélica.
Os "AdvoGADOS" da boiada são fracos. Conseguem pena de 17 anos réu, choram, tremem de medo do STF e ainda confundem a literatura universal secular, atribuindo o "Pequeno Príncipe" ao Maquiavel. Tá difícil!
Por Belarmino Mariano, imagem das redes.

Comentários

MAIS POPULARES

MEIO AMBIENTE E ECOLOGIA POLÍTICA: 40 anos de (des)encontros ambientais em um capitalismo predatório.

Trump: Que Tiro Foi Esse?

GEOPOLÍTICA: UM SÉCULO DE FASCISMO E SUAS MARCAS NA ATUALIDADE

É Possível Simplificar a Dialética de Marx?

Geopolítica - 75 anos de Guerra entre Israel e Palestina

AGASSIZ ALMEIDA - A Difícil Despedida de um Revolucionário.

Esquerda Unida Derrota o Fascismo Francês.

/A/Colheita de Ilusões

Recado para o Deputado Gustavo Gayer

A Destruição dos Cultivos de Oliveiras por Soldados e Colonos de Israel é o mesmo que arrancar a Alma e o Coração do Peito dos Camponeses Palestinos.