Vitória do Povo Venezuelano contra o Imperialismo

Por Belarmino Mariano.

"Glória ao bravo povo venezuelano!"
 Na Venezuela Bolivariana o Fasc1smo não se cria. Paz e democracia é o que desejamos aos venezuelanos.

De acordo com o Conselho Nacional Eleitoral (CNE), Nicolás Maduro obteve 5.150 milhões de votos (51,20%), contra 4.445 milhões de votos (44,20%) do candidato opositor Edmundo González. Todo respeito a soberania e as decisões democraticas do povo venezuelano.

A Geopolítica Latino-Americana saiu fortalecida e respodeu com o voto e com a mobilização popular nas ruas. O voto garantiu o governo bolivariano e a soberania e autodeterminação do povo precisam serem respeitados.

Não aceitaremos essas ameaças do imperialismo a autodeterminação e inclusive a autodefesa do povo Venezuelano. Mercenários do imperialismo, não terão vez, não se criarão na Venezuela. 

Quem lembra dos golpes contra a democracia brasileira? Aqui as forças armadas vacilaram, na Venezuela existe uma força armada bem armada e estratégicamente pronta para defender o seu Estado Nacional.

O povo já compreendeu que o imperialismo Yankee quer voltar a dominar a Venezuela, por isso, continua firme em defender os fundamentos bolivarianos de Hugo Chaves.

Essa vitória de Nicolás Maduro e do Chavismo é mais uma derrota do imperialismo Norte-americano e da extrema direita golpista e entreguista.

Como o povo decidiu manter o governo bolivariano de Maduro, a oposição que se diz democrática, não quer reconhecer o resultado e pede intervenção estrangeira.

A imprensa golpista vai fazer sua narrativa anti Nicolas Maduro, mas veremos que é a linha editorial dos interesses dos EUA. 

Pessoas desinformadas tentam culpar o governo maduro pela pobreza no país, mas não explica que o país vive um rigoroso bloqueio econômico dos USA, contra o povo venezuelano.

Mas o povo é forte e resistente, a Venezuela não é a Argentina e o povo que gerou Simon Bolívar, se mantém firme e forte na libertação e autodeterminação do seu território.

Os bolsonaristas nem podem reclamar pois os votos foram em urnas eletrônicas, contam com atas por urnas e com acompanhamento de observadores internacionais. Vão ter que engolir mais essa derrata da extrema direita que está sendo varrida da América Latina e do mundo civilizado.

A Rússia e a China já reconheceram o resultado e já entraram em contato com Nicolás Maduro pela sua reeleição. Com isso, temos um xeque-mate geopolítico, diante da forte ajuda militar e geoestragia que Rússia e China já mantém aos venezuelanos.

Aos venezuelanos que abandonaram seu país e foram para países que bloquearam a Venezuela e cortaram relações com o país, que voltem a sua pátria para trabalhar e fazer valer seus direitos políticos. 

A Venezuela é uma nação independente e soberana e o povo venezuelano está nas ruas, defendendo sua soberania política. Gostei das palavras de Maduro contra o Ravier Milei da Argentina, que sugeriu uma intervenção militar. Maduro disse que não iria tolerar interferência de um "fascista, sádico e vendido ao imperialismo".

Imperialismo fora!!! Fasc1smo Fora!!!
Vivas ao povo da Venezuela e que seja respeitada a sua decisão. 
Para aqueles que defendem intervenção militar estrangeira na Venezuela, a prisão é o melhor caminho.

Fontes: CNE, Brasil 247, Movimento Sem Terra, Brasil de Fato, IC, Consulta Popular, Mídia Ninja, Jornalistas Livres. 
Imagens das redes sociais.

Comentários

MAIS POPULARES

MEIO AMBIENTE E ECOLOGIA POLÍTICA: 40 anos de (des)encontros ambientais em um capitalismo predatório.

Trump: Que Tiro Foi Esse?

GEOPOLÍTICA: UM SÉCULO DE FASCISMO E SUAS MARCAS NA ATUALIDADE

É Possível Simplificar a Dialética de Marx?

Recado para o Deputado Gustavo Gayer

AGASSIZ ALMEIDA - A Difícil Despedida de um Revolucionário.

Esquerda Unida Derrota o Fascismo Francês.

/A/Colheita de Ilusões

Extremos Climáticos, Crimes Ambientais e Acidentes Automobilísticos.

Geopolítica - 75 anos de Guerra entre Israel e Palestina