Geopolítica,Tecnologia Drone e Guerra Global?

Por Belarmino Mariano.

Os EUA estão diretamente envolvidos em duas grandes guerras continentais. OTAN, Ucrânia versus Rússia, com bilhões de dólares Norte-americanos. 

A outra Guerra é o grande financiamento dos EUA para Israel massacrar os palestinos na Faixa de Gaza, Cisjordânia, Libano e agora diretamente contra o Irã.

Agora voltamos ao discurso de uma possível invasão alienígena nos EUA. Será? De onde vêm essa conversa aparentemente maluca?

No campo político esses dois conflitos, apesar da manipulação narrativa na comunicação, estão sendo desmascarados enquanto interesses do imperialismo dos EUA que afetam ou atingem o mundo e a humanidade.

Agora temos uma nova narrativa sobre segredos tecnológicos, alienígenas, drones, nave-mãe e tudo isso acontecendo no céu dos EUA. No mundo das narrativas falsas, até que ponto isso é verdade?

Se os EUA que dominam a tecnologia Drones, não conseguem controlar os drones espiões de tecnologia desconhecida, imagine como ficará essa guerra total que os USA querem provocar a partir do Oriente Médio?

Outros conflitos prestes a eclodir envolvem a Coreia do Sul versus Coreia do Norte, Twiuā versus China. A quem interessa esse caos e a expansão de uma guerra total?

Acho que o mundo é alimentado por uma extrema direita, que perdeu o controle do Sistema Capitalista, com uma China cada vez mais avançada e crescendo, tirando do controle mundial, o dólar e a lógica capitalista.

Agora, resta saber se essa guerra de drones e de tecnologias desconhecidas, seja um blefe dos EUA, para justificar seus gastos bilionários com segurança militar ou se, de fato, esses novos drones sejam tecnologia russo/chinesa que ultrapassaram a capacidade de defesa dos EUA?

Se a conversa de tecnologia alienígena funciona como cortina de fumaça para que o governo e empresas americanas ganhem tempo em novos investimentos, não sabemos, mas o pânico já é maior que as expectativas do status de poder do chefe máximo da OTAN.

Vamos as cenas dos próximos capítulos, desestabilizar o mundo pode ser a única saida de curto prazo. Talvez isso tenha sido tentado com a Pandemia da COVID-19, que foi rapidamente contornada pela China. 

Agora é provocar guerras pontuais, dominar governos de direita e extrema direita em vários espaços do mundo, provocar desastres de impactos ambientais para desestabilizar países, governos de esquerda e para ganhar tempo, pois a corrida tecnológica 6g e da Inteligência Artificial (IA) já foi perdida para os chineses.

Por Belarmino Mariano. Imagem CNN Brasil.

Comentários

MAIS POPULARES

MEIO AMBIENTE E ECOLOGIA POLÍTICA: 40 anos de (des)encontros ambientais em um capitalismo predatório.

Trump: Que Tiro Foi Esse?

GEOPOLÍTICA: UM SÉCULO DE FASCISMO E SUAS MARCAS NA ATUALIDADE

É Possível Simplificar a Dialética de Marx?

Recado para o Deputado Gustavo Gayer

Esquerda Unida Derrota o Fascismo Francês.

AGASSIZ ALMEIDA - A Difícil Despedida de um Revolucionário.

/A/Colheita de Ilusões

Eleições dos Estados Unidos é Tudo a Mesma Coisa?

Extremos Climáticos, Crimes Ambientais e Acidentes Automobilísticos.