"A HUMILHAÇÃO DE ZELENSKI REVELOU A FARSA DA GUERRA DA UCRÂNIA".
Por Thomas de Toledo*
A humilhação de Zelenski na Casa Branca não é só dele. É de todo idiota que ficou nesses últimos anos estampando bandeirinha da Ucrânia e demonizando a Rússia sem saber o que realmente estava acontecendo. É de toda a mídia que tomou lado numa guerra inventada pela quadrilha de Joe Biden e do Partido Democrata para saquear a Ucrânia. É uma humilhação da hipocrisia que, no fundo, escondia o desconforto de todos aqueles que achavam que os Estados Unidos poderiam se impor como régua moral para dizer que país pode ou não ser destruído. Ao invadir a Ucrânia, a Rússia quebrou o monopólio da guerra e o mundo do fetichismo da mercadoria de Fukuyama, onde a História tinha acabado, deixou de existir.
Cansamos de dizer que o golpe da Ucrânia em 2014 tinha colocado nazistas no poder. Que eles queimavam sindicalistas vivos e que essa gentalha estava atuando livremente num país em que os partidos e a mídia de oposição foram proibidos. Inclusive que nazistas brasileiros como Daniel Silveira e Sara Winter foram treinados na Ucrânia e voltaram falando em "ucranizar" o Brasil. Mas nada disso tinha importância. Para quem embarcou feito pato amarelo nessa lavagem cerebral ideológica, a Rússia era o mal maior do mundo e Putin era um demônio pior que Bin Laden, Sadam Hussein e qualquer outro.
Só que vamos jogar a real. Essa guerra que quase levou o mundo a uma destruição nuclear nunca precisou ter acontecido. Ela jamais teria ocorrido se a OTAN não estivesse cercando a Rússia a partir do suborno a governos e à mídia de países da fronteira para aderirem à aliança imperialista. Essa guerra nunca aconteceria se a União Europeia e o Reino Unido não fossem subservientes ao imperialismo atlanticista dos Estados Unidos que, depois da derrota no Iraque e no Afeganistão, precisava de uma nova guerra pra manter a indústria bélica aquecida.
E não venham falar que a OTAN protege a Europa de alguma coisa. A OTAN é um negócio bilionário que cria o conflito pra se apresentar como solução. Quem acredita na OTAN ou é pago pra acreditar ou é inocente útil que se tornou cada vez mais inútil. A OTAN é uma máquina destruição de países que precisa ser extinta, custe o que custar.
Ou seja, a Guerra da Ucrânia foi uma farsa do começo ao fim. Ela foi uma farsa quando os hipócritas dissimulados da quadrilha de Joe Biden e do Partido Democrata repetiaram seu surrado discurso de "levar a democracia" e "combater ditaduras" quando no fundo só queriam lucrar com a guerra. Agora, ao final, continua sendo uma farsa com os chauvinistas de extrema direita da quadrilha de Donald Trump e do Partido Republicano falando que querem a paz, quando tudo o que desejam é partilhar com a Rússia os espólios que sobraram de uma Ucrânia devastada.
Ao longo desses anos, quem questionava a visão oficial era cancelado por não dançar a dancinha das bombas coloridas com arco-íris jogadas por todes nazistes na Ucrânia. Mas agora a realidade veio à tona: Zelenski, o palhaço que virou ditador, foi descartado como papel higiênico usado.
Para aqueles que acham que ser subserviente ao Partido Democrata ou ao Partido Republicano dá alguma coisa, aprendam: eles vão te usar e depois que não tiver mais utilidade, bye, bye. Então pare de ser paspalho de usar boné de "América Great Again" e passe a ser Brasileiro. Nesse mundo que está emergindo, a questão nacional volta ao centro, enquanto a globalização neoliberal está morta e sepultada. Aceite que dói menos."
*Do Historiador Thomas de Toledo
Só não é uma farsa para quem perdeu suas famílias e moradias. Da parte do jogo político sim. Para a população que está vivendo a realidade dessa tragédia é tudo real.
ResponderEliminarVerdade, o que esse Ze lensk fez para ao final, ser tão humilhado
ResponderEliminarMais de 500 mil mortos e Zelensk deve ser responsável direto
ResponderEliminar