GOLPISTAS, TRAIDORES DA PÁTRIA E PENA DE MORTE NO BRASIL?
Por Belarmino Mariano*
Fiz a seguinte pergunta a IA, sobre se existe Pena de Morte no Brasil? E a resposta me surpreendeu:
1) "Sim, existe pena de morte no Brasil, mas ela é extremamente restrita e só pode ser aplicada em casos de crimes militares em tempos de guerra declarada, conforme previsto na Constituição".
2) Para crimes civis, a pena de morte é proibida. Para os Crimes comuns, a pena de morte foi abolida para crimes comuns (não militares) no Brasil com a Proclamação da República, em 1889. A última execução no Brasil ocorreu em 1876.
3) Crimes militares em tempo de guerra:
A Constituição Federal, em seu artigo 5º, XLVII, "a", permite a aplicação da pena de morte em casos de crimes militares cometidos em tempo de guerra declarada.
4) Tratados internacionais:
O Brasil é signatário de tratados de direitos humanos que restringem ainda mais a aplicação da pena de morte.
5) Prevalência da abolição da pena de morte:
Apesar da previsão para crimes militares em guerra, a tendência no Brasil é pela abolição da pena de morte, e na prática, ela não é aplicada há muito tempo, exceto em situações muito específicas de conflitos.
Baseado no programa do YouTube Leonardo Stoppa, fez essa pergunta, diante dos vários crimes de ataque à soberania brasileira, em especial para o crime de traição à pátria, do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), acomodado por vários outros deputados e aliados, além do financiamento do PL e de declarações do seu pai, Jair Bolsonaro (PL), em está bancando seu filho, foragido nos EUA.
Eduardo Bolsonaro assumiu, através de dezenas de entrevistas e lives que convenceu Trump a taxar os produtos do Brasil em 50%, seguido com a punição ou perseguição aos ministros do STF, em especial, Alexandre de Moraes e outros ministros, com a Lei Magnistik. Trump também atacou o sistema financeiro e de pagamento através do PIX, ameaçando esse sistema de pagamentos, criado pelo Banco Central brasileiro.
Estranhamente esse mesmo ataque contra o PIX foi desferido meses antes, pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL), ao propagar fakes news, afirmando que o presidente Lula iria taxar o PIX, postagem fake, que foi impulsionada nas redes sociais e noutros meios de comunicação, atingindo milhões de visualizações e criando um pânico econômico em todo o país.
Atualmente já foi descoberto que o próprio Nikolas, usou cerca de 750 mil reais, pagos as bigtechs dos EUA que atuam no Brasil, para divulgar essa notícia falsa. Será que este deputado já estava traindo a pátria, bem antes dos atuais ataques de Eduardo Bolsonaro e Trump? Investigação está sendo feita a pedido de deputados do governo Lula.
Já ouvi algumas análises de juristas brasileiros que informam sobre o crime de traição semelhante ao que o Deputado Eduardo Bolsonaro e outros estão praticando, contra o Brasil, se eles fossem cidadãos dos EUA, as penas seriam de 30 a 90 anos, prisão perpétua e até pena de morte.
Enquanto isso, governadores como Tarcísio de Freitas (Democrata), São Paulo, Romeu Zema( Novo), Minas Gerais, entre outros, que apoiaram as medidas de Trump contra o Brasil, inclusive usando adereços do Trump e colobarando diretamente como clã Bolsonaro. Até tentam fazer uma meia culpa, mas as imagens estão em todos os lugares.
Para complementar depois dos processos contra Bolsonaro, sua iminente prisão, Moraes determinou o uso de tornozeleira eletrônica, pois ele planejava fugir para os EUA, onde já está foragido seu filho Eduardo e outros bolsonaristas. Depois da quebra de medida cautelar, Moraes decretou sua prisão domiciliar.
Com a tornozeleira e a prisão domiciliar, esse grupo de extrema direita liderado pir Bolsonaro e seus filhos, passou a mobilizar pessoas para, com bandeiras dos Estados Unidos, Brasil e Israel, além de faixas, convocação em redes sociais, protestarem contra o STF e o governo Lula, que resiste aos ataques de Trump contra o Brasil.
Vários políticos do PL, passaram a atacar a democracia e própria soberania brasileiro, apoiando as ações de Trump, estendendo bandeira e faxas dentro do Congresso Nacional e mantendo movimento de ataque ao supremo, em especial, ao ministro Alexandre de Moraes e ao governo do Brasil.
Essa semana, na volta das atividades parlamentares, o líder do PL, deputado federal Sóstenes Cavalcante, "Declarou Guerra" contra o Congresso Brasileiro, sequestrando a Mesa Diretora da Câmara e do Senado, juntamente com dezenas de golpistas. Eles talvez não estejam percebendo os crimes que estão provocando, pois diante do Brasil, que está sendo atacado por uma "Guerra Comercial" e interferência direta em nossa soberania, eles alimentam o caos e estimulam um golpe continuado contra a nossa democracia e como consequência, colaboração para justificar os ataques de Donald Trump contra nosso judiciário, nossa economia e nossa soberania.
Leonardo Stoppa, faz um alerta sério, estes golpistas e traidores da pátria, caso essas interferências de Trump e a sua loucura em alimentar um golpe ou uma guerra mais direta contra o Brasil, estão dando um tiro no próprio pé, pois nesse caso, diante de um mundo globalizado e com alianças geopolíticas, que envolvem os interesses de outras potências, em especial os aliados do Brasil no BRICS+, caso o Brasil seja arrastado para uma GUERRA, estes deputados golpistas e inimigos da pátria, podem sofrer a peba capital, prevista na Constituição e os Protetores da nossa Constituição, como Alexandre de Miraes, em nome da defesa de nossa soberania, através do STF terão esse poder, e o atual governo Lula, que poderá se manter no poder, com apoio internacional, para defender a nossa soberania.
Alguns deputados, senadores, principalmente do PL, estão achando que podem sabotar e conspirar contra a nossa constituição, além de desferir ataques golpistas e perversos contra o Brasil, protegidos pela imunidade parlamentar. Também parece que desconhecem as leis pétreas do país e a inconstitucionalidade de suas ações ou planos golpistas, como o do dia 08/01, alem de vários outros planos, como o assassinato de Lula, Alckmin e Alexandre de Moraes (Punhal Verde e Amarelo), tentativa de explosão de bomba no aeroporto de Brasília, ataques aos sistemas de abastecimento de centrais elétricas, ocupação de áreas de segurança máxima, como as portas dos quartéis e milhares de ataques propagados através das redes sociais.
Para concluir, estamos diante de alguns políticos estúpidos, golpistas e nazifascistas, que acreditam estarem impunes e acima da lei e da ordem e, mesmo não tendo conseguido convencer as forças armadas a darem o golpe militar em 08/01, continuam tentando e agora, declaradamente, buscaram ajuda estrangeira, que já está interferindo em nosso país, colocando-os como traidores da pátria.
O Deputado Hugo Mota e o senador Davi Alcolumbre, presidente da Câmara e do Senado, talvez estejam diante de colocarem em risco todo o país, ao colaborarem com esses golpistas. Caso se tornem cúmplices desses traidores da pátria, também se tornarão inimigos do Brasil. Espero que sejam inteligentes e não continuem a "chocar o ovo da serpente".
*Por Belarmino Mariano. Imagens das redes sociais e fonte - Leonardo Stoppa e germinal IA.
Comentários
Enviar um comentário