Alguém ainda tem clima pra defender Bolsonaro?

Belarmino Mariano
A pergunta parece retórica ou um simples trocadilho, mas não é. Pois esse presidente joga com a vida das pessoas e encobre os crimes ambientais.
Estamos refletindo sobre o encontro da ONU sobre mudanças climáticas que ocorre essa semana em Londres (RU) COP26.
O presidente Bolsonaro, nem foi a Conferência do Clima em Londres e deixou o Brasil a margem do assunto mais importante da atualidade.
Em 1992 o Rio de Janeiro foi palco da Eco92. Agora em Londres, estamos há 30 anos da Agenda 21, em que países e governos se comprometeram com as questões ambientais. Pouco ou  quase nada foi feito. 
Agora, entre 2030 e 2050, a ciência comprova que, sem uma mudança radical de hábito e modelo econômico degradados, a viragem ecológica não perdoará os seres humanos e demais seres vivos do Planeta.
O governo brasileiro não tem agenda ambiental e acoberta crimes contra a natureza e a humanidade.
Enquanto isso, o presidente Bolsonaro, está passeando na Itália e criando arruaça com jornalista. Isso tudo, pago pelo erário público.
O que Bolsonaro foi fazer na Itália, cúpula do G20? Foi dar um pisão no pé de Angela Merkel, ser ignorado pelos líderes mundiais, usar truculência contra a imprensa e envergonhar os Brasileiros. 
Que fique na Itália e de lá vá pro Afeganistão, pois aqui no Brasil, segundo relatório da CPI da Covid-19, já são mais de dez crimes nós quais o presidente Bolsonaro tem participação.
Pelo fim do capitalismo e por uma sociedade ecológica.
#ForaBolsonaro

Comentários

MAIS POPULARES

MEIO AMBIENTE E ECOLOGIA POLÍTICA: 40 anos de (des)encontros ambientais em um capitalismo predatório.

Trump: Que Tiro Foi Esse?

GEOPOLÍTICA: UM SÉCULO DE FASCISMO E SUAS MARCAS NA ATUALIDADE

É Possível Simplificar a Dialética de Marx?

Geopolítica - 75 anos de Guerra entre Israel e Palestina

AGASSIZ ALMEIDA - A Difícil Despedida de um Revolucionário.

Esquerda Unida Derrota o Fascismo Francês.

/A/Colheita de Ilusões

Recado para o Deputado Gustavo Gayer

A Destruição dos Cultivos de Oliveiras por Soldados e Colonos de Israel é o mesmo que arrancar a Alma e o Coração do Peito dos Camponeses Palestinos.