Uma Multidão Enfurecida

Por Belarmino Mariano.
Já são mais de 607.000 mil pessoas e chegando mais. Um verdadeiro exército, meio milhão, uma multidão. Velhos, senhoras, adultos, crianças, negros, brancos, indígenas, descendentes de asiáticos.
Daria para lotar uns 12 Maracanã. Daria para formar 60 pelotões com 10 mil cada. Essa multidão enfurecida lotaria milhares de lojas das Americanas, Havan, C&A, Marisa e Riachuelo, nessa Black Friday de final de ano.
Gente de credo atólico, evangélico, religião de matriz africana, Islã, budista etc.
No Brasil do governo Bolsonaro já temos o maior dia de finados da história. Esse é um feito histórico e pode ser novo slogan de campanha. O Brasil acima de tudo. A Terra do Brasil já cobriu muitos inocentes que não tiveram o direito a vacina. Outros nem tanto, pois acreditaram que era apenas uma gripezinha de nada. 
Agora, parem um pouco e sintam a falta de ar que o presidente ridicularisou em suas lives. Gargalhadas em entrevistas e indicação para o uso de hidroxicloroquina, além do atraso e corrupção na compra de vacina.
Agora imaginem uma fila indiana com 607 mil pessoas, uma atrás da outra, antes da morte. Será que verá familiares próximos, parentes distantes, vizinhos, colegas de trabalho, amigos e conhecidos? Olhe com cuidado, veja se encontra um traço, uma fisionomia um rosto inesquecível?
Para esse presidente e seus seguidores, até parece que a morte é um grande espetáculo no qual se impulsiona para ocorra mais e mais mortes.
Mas essa multidão não consegue mais se enfurecer, já foi toda enterrada abaixo do Brasil.
Com os cemitérios lotados de mortos e vivos, podem se prepare para uma nova e triste onda de Covid-19, pois ainda temos mais de 50% de não vacinados e, impulsionados pelos eventos de final de ano, infelizmente, o pesadelo ainda não acabou.

Comentários

MAIS POPULARES

MEIO AMBIENTE E ECOLOGIA POLÍTICA: 40 anos de (des)encontros ambientais em um capitalismo predatório.

Trump: Que Tiro Foi Esse?

GEOPOLÍTICA: UM SÉCULO DE FASCISMO E SUAS MARCAS NA ATUALIDADE

É Possível Simplificar a Dialética de Marx?

Geopolítica - 75 anos de Guerra entre Israel e Palestina

AGASSIZ ALMEIDA - A Difícil Despedida de um Revolucionário.

Esquerda Unida Derrota o Fascismo Francês.

/A/Colheita de Ilusões

Recado para o Deputado Gustavo Gayer

A Destruição dos Cultivos de Oliveiras por Soldados e Colonos de Israel é o mesmo que arrancar a Alma e o Coração do Peito dos Camponeses Palestinos.