Israel vs Irã - Quem com ferro fere, com ferro será ferido...

Por Belarmino Mariano*

Pela primeira vez em 77 anos, Israel foi efetivamente bombardeado por forças iranianas. Isso depois de dezenas de guerras, todas seguidas por ocupações ilegais do governo israelense e sempre com apoio dos Estados Unidos e Reino Unido, entre outros países europeus como a França.

Antes de qualquer narrativa golpista e falsa, vamos esclarecer que o Irã apenas reagiu aos ataques que lhe foram feitos. Que o Irã sofre dezenas de sanções econômicas e ameaças geopolíticas do imperialismo dos EUA e que o Irã é um país membro do BRICS+, portanto, existem muitos interesses em jogo, nestes ataques contra o Irã, que muito provavelmente, poderá ter desdobramentos muito perigosos.

Faz dois anos que Israel descumpre todas as determinações da ONU e massacra o povo Palestino na faixa de Gaza. A própria ONU já calcula que mais de 70 mil palestinos foram massacrados por bombardeios israelenses. Entre esses mortos, mais de 43 mil eram mulheres e crianças.

Nestes dois últimos anos, Israel já lançou ataques contra seus países vizinhos, com a desculpa de perseguição a terroristas islâmicos. Já atacou a Cisjordânia, o Líbano, a Síria, Omã e nas últimas semanas atacou o Irã. Todos achavam que Israel continuaria fazendo estragos no Oriente Médio, sem ninguém reagir ao seu genocídio. 

Tudo era muito bom para as potências que apoiam Israel, pois o caos e as guerras são ótimos para os EUA, garantindo lucro certo, com a venda de armas e com as altas no preço internacional de petróleo. O que eles não esperavam, finalmente aconteceu, com a reação iraniana.
Os contra ataques históricos do governo iraniano, com bombardeios massivos e constantes estão destruindo todas as bases militares israelenses, aeroportos, centros tecnológicos e financeiros de grandes centros urbanos de Israel. 

A defesa e a garantia ilusória dos cidadãos israelitas não existem mais. O sonho norteamericano de controle do Oriente Médio através de Israel está sendo enterrado nos escombros da Palestina ocupada desde 1948. 

Nunca fez tanto sentido essa antiga frase que meu velho pai dizia: "Quem com ferro fere, com ferro será ferido!"

#israelgenocidalstate 
#FreePalestine 
*Por Belarmino Mariano. Imagens das redes sociais.

Comentários

MAIS POPULARES

Geopolítica no Oriente Médio - Israel, Faixa de Gaza e Irā.

Eleições dos Estados Unidos é Tudo a Mesma Coisa?

Leão XIV, o Novo Papa entre o Vermelho, Preto e Branco.

Lula Tem Muitos Inimigos

Geopolítica - 75 anos de Guerra entre Israel e Palestina

Boulos, o Choro da Esquerda e a Derrota Parcial da Democracia no Brasil.

GEOPOLÍTICA: UM SÉCULO DE FASCISMO E SUAS MARCAS NA ATUALIDADE

Presidente da Nigéria Responde Com Firmeza a Sanções e Toma Medidas Contra os EUA

BRASIL - o Café Nosso de Cada Dia, o Leite Derramado, os Horfrutis Jogados ao Lixo e os Pintinhos Triturados.

Extremos Climáticos, Crimes Ambientais e Acidentes Automobilísticos.