Dona Michele, o PL e a Mulher é Tudo o que o Valdemar Quer.

Por Belarmino Mariano*

Michele de Paula Firmino Reinaldo Bolsonaro, 43 anos, ex-terceira dama, presidente do PL Mulher, parece "está muito puta", com a declaração do senador Flávio Bolsonaro como o candidato do PL para presidente.

A Mulher do PL já foi ungida por Valdemar da Costa Neto, presidente do PL, para ser a candidata laranja para presidente da República Federativa do Brasil. Ou para ser negociada como uma possível vice-presidente, em uma chapa da extrema direita, centrão, Faria Lima, Bets, Bilionários e toda a Cia de Bandidos.

As pesquisas apontam Michele com um bom capital político que beira 20% das intenções de voto, mesmo assim, perde feio para o Lula já no primeiro turno. Valdemar já calculou os riscos e sabe que, ter uma chapa presidencial lhe garantirá uma excelente bancada de governadores, deputados estaduais, federais e senadores. Essa sempre foi a tática do centrão.

Todos sabem que os partidos da direita e extrema direita, não tendo chances de contratar o poder central do Brasil, querem lancar candidatos próprios, para fazer palanques e construir uma boa base nos executivos estaduais e nos legislativos, pois isse se converterá em poder de chantagem e em fundos partidários e negociatas espúrias. 

Michele não é Santa, não é recatada e nem é do lar. Apesar dos pesares, ainda pousa de evangélica, pousa de família tradicional brasileira e atualmente estava fazendo comidinha para o marido Jair, julgado, condenado e preso por organização criminosa para golpe de Estado. Talvez pare de fazer quentinhas, pois, o ex-presidente tirou dela o direito de disputar a presidência e colocou o filho Flávio como o indicado.

É muito importante dizer que Michele estava muito empolgada em ser manipulada por Valdemar, o que demonstra sua sagacidade e ganância política. Tanto é que, mal foi alçada a condição de uma das pré-candidatas da extrema direita, passou a criar tensão e fazer arruaças políticas por onde passava.

Que ela vive peitando e brigando com os filhos do Bolsonaro, todos já sabemos, mas, depois do julgamento, condenação e prisão do Jair, Michele começou a colocar as asinhas de fora. Um exemplo foi o racha e confusão no PL de Santa Catarina, marcado por Eduardo Bolsonaro, querendo ser candidato a senador, mas Michele já declarou apóio a Caroline de Toni (PL-SC).

Em seguida, o conflito ocorreu no Ceará, onde o PL queria fazer uma aliança com Ciro Gomes (PSDB), mas Michele saiu na voadora e afastou completamente as chances de Ciro Gomes. Essa briga envolveu Michele e os filhos de Bolsonaro, até que Valdemar interferiu e recuou da aliança com Ciro.

Depois dessas brigas que explodiram nas redes sociais e dormiram o noticiário. Até que Flávio fofocou com pai e, sem conversar com ninguém, declarou Flávio como o pré-candidato do PL, sem o conhecimento de Michele. Valdemar, deu uma de "João sem braço" e confirmou a decisão de Jair. 

Depois disso, Michele sumiu das redes, desapareceu dos eventos do PL e as notícias ela empurrou um atestado médico de 30 dias e se afastou das atividades políticas do PL mulher. Agora, Michele deve está em algum retiro, sendo acalentada pelo Valdemar, enquanto Flávio Bolsonaro, se queima, feito banha de porco em tacho quente.

Ela com essa carinha de Santa, com essa pela de seda e pose de cristaleira, pousa de boa moça. Eles querem ficar na mídia, não importa em que condições. Aqui ajudando a familicia e os golpistas a ganharem espaço midiático, pois aposto na briga e quero ver o quengaral pegando fogo, apesar de não gostar do cheiro de chifre queimado.

Agora é a vez de Flávio dizer o seu preço, rachadinha, mansão de 6 milhões em dinheiro vivo, lavagem de dinheiro em fábrica de chocolate, desvio de recursos públicos, ou quer algo maior? Quem te conhece que te compre!!!

*Por Belarmino Mariano. Imagem G1. Fonte dos fatos - ICL notícias.

Comentários

MAIS POPULARES

Geopolítica no Oriente Médio - Israel, Faixa de Gaza e Irā.

A Geopolítica de Donald Trump - da Teoria do Caos a Distopia Política

Leão XIV, o Novo Papa entre o Vermelho, Preto e Branco.

Presidente da Nigéria Responde Com Firmeza a Sanções e Toma Medidas Contra os EUA

BRASIL - o Café Nosso de Cada Dia, o Leite Derramado, os Horfrutis Jogados ao Lixo e os Pintinhos Triturados.

GEOPOLÍTICA: UM SÉCULO DE FASCISMO E SUAS MARCAS NA ATUALIDADE

"Trump Ataca o Brasil e Fica Numa Sinuca de Bico"

Fux e o Juridiquez a Serviço da Extrema Direita.

Trump Não Indicou Embaixador Para o Brasil, Desde Sua Posse e Arranhou as Relações Diplomáticas Entre as Duas Nações.

"Ainda Estou Aqui" - Primeiro Oscar de um Filme Brasileiro Foi Contra a Ditadura Militar (1964-1985).